UOL Esporte Futebol
 
19/03/2009 - 09h01

Brasília quer sediar abertura e encerramento da Copa de 2014

Rodrigo Bueno
Da Folhapress
Em Brasília (DF)
Se Brasília disputava com São Paulo para ter a abertura da Copa de 2014, agora quer duelar com o Rio também pela final.

"O governo do DF tem feito fortes investimentos no futebol. Aqui estão as embaixadas, o centro do poder. Queremos a abertura da Copa e a final", falou Aguinaldo Silva de Oliveira, secretário de Esporte de Brasília, durante fórum da Soccerex, em que alfinetou as concorrentes.

"Sou carioca, mas adotei Brasília. Se ficarem uma semana aqui, vão querer morar em Brasília. A seleção, sempre que joga aqui, goleia os adversários. Somos a única cidade com estacionamento", disse ele, referindo-se a um 'pé-frio' carioca por causa da derrota em 1950 e à carência de estacionamento nas cercanias do Morumbi.

"Quero parabenizar o secretário Aguinaldo pela audácia", falou Walter Feldman, secretário de Esportes de São Paulo. No final, ele disse que a capital paulista, além da abertura, poderia ficar com a final "se o Rio abrir mão" dela.

Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo, falou do Morumbi como o estádio de SP na Copa, o que gerou comentário do mediador José Carlos Brunoro. "Pena que não será no Parque Antarctica", disse.

A disputa entre Brasília, São Paulo e Rio pelas partidas mais nobres do Mundial também se estendeu a feiras internacionais de futebol, como a Soccerex. "Temos interesse de levar esse fórum e uma feira maior para São Paulo", falou Feldman - Brasília tem 'opção de renovação' com a Soccerex, e o Rio também mostra interesse.

Segundo David Wright, diretor de marketing da Soccerex, várias cidades pleiteiam a feira, que terá em novembro na África do Sul uma edição mais completa. "Há ao menos nove cidades na disputa."

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host