UOL Esporte Futebol
 
18/03/2009 - 22h43

América-RN frustra torcida e é desclassificado pelo Confiança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O América-RN precisava de uma simples vitória diante do Confiança em casa para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. Mas decepcionou sua torcida, ficou no 0 a 0, no Machadão, e como havia perdido o jogo de ida por 3 a 2, foi eliminado do torneio. Detalhe: jogou com um a mais durante boa parte do segundo tempo.

Com isso, o time sergipano irá enfrentar o Icasa, que eliminou a Portuguesa, em pleno Canindé. Antes da partida, aliás, o técnico Vereador, do América-RN, havia declarado que seria "complicado" superar o adversário. Por isso, sabia que era necessário pressionar. E foi o que fez no começo do confronto.

Cleisson e Marcelinho, por exemplo, tiveram chances, mas pararam em defesas do goleiro Fábio. O Confiança, porém, não se limitou a defender. Era bem perigoso nos contra-ataques. E também teve oportunidades no primeiro tempo. Foram duas com Isaac, todas defendidas por Rodolpho.

Pouca coisa mudou na etapa final. O América-RN tentava sufocar o adversário, mas não era eficiente. No entanto, aos 26min, Fabiano foi expulso e deixou o Confiança com um a menos. Tudo levava a crer que os donos da casa encontrariam mais facilidade. Ledo engano.

Oportunidade clara de gol apenas uma, aos 32min, com Rinaldo. Após isso, o desespero tomou conta do elenco potiguar, que não conseguiu evitar a desclassificação precoce no torneio nacional. Nos acréscimos, Rosembrick (América-RN) ainda recebeu o cartão vermelho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host