UOL Esporte Futebol
 
17/03/2009 - 13h05

Em nova 'observação', Corinthians contrata argentino misterioso

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Corinthians tem mais um reforço em observação e que sequer treinou com o time profissional. Assim como ocorreu com diversos casos no ano passado, o presidente Andres Sanchez conduziu a contratação do argentino Emiliano Gabriel Vecchio, de 21 anos, e que teve passagem pelo Rosario Central.

Fernando Santos/Folha Imagem
Segundo Mano Menezes, Ronaldo deverá jogar 90 minutos contra o Santos, domingo
LEIA MAIS
RONALDO TEM ROTINA DE TITULAR
CLUBE COBRA POR RONALDO FORA
INGRESSO: REVANCHE CORINTIANA
Segundo dados oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Emiliano Vecchio assinou contrato com o clube alvinegro em 6 de fevereiro deste ano, mas teve sua situação regularizada apenas no dia 13 de março (sexta-feira da semana passada), quando apareceu no BID.

O empréstimo ao Barueri também ocorreu em silêncio há algumas semanas: segundo o contrato, legalmente, ele está no time da Grande São Paulo desde 27 de fevereiro. Seu vínculo com o Corinthians termina no dia 31 de dezembro deste ano.

Diretor de futebol do clube do Parque São Jorge, Mário Gobbi mostrou surpresa quando questionado sobre o tema. E alegou desconhecer o assunto. "Essa contratação foi feita pela presidência do Corinthians. O jogador não foi disponibilizado ao departamento de futebol profissional e, portanto, vamos aguardar sua chegada para falarmos dele", disse o dirigente.

Tal chegada, contudo, deve nem ocorrer. Foi assim, por exemplo, com Andrezinho, Antonio Buiu e Pablo. Contratados pelo Corinthians em 2008, eles logo foram emprestados a outras equipes. Pouco produziram de efetivo e nunca entraram nos planos da comissão técnica. Todos já tiveram seus vínculos encerrados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host