UOL Esporte Futebol
 
12/03/2009 - 22h48

Ronaldo encara jovens na TV, mas 'derrapa' em assunto sobre sexo

Thales Calipo
Em São Paulo
Ronaldo continuou a sua peregrinação pelos programas da TV Globo e, na noite desta quinta-feira, participou das gravações do "Altas Horas", comandado por Serginho Groissman. Diante de uma plateia formada por jovens, o atacante ficou a mercê das mais diversas perguntas, mas foi quando o assunto sexo entrou em pauta que o jogador deu uma "escorregada".

Diego Padgurschi/Folha Imagem
Ronaldo foi homenageado com vídeos em que sua carreira foi retratada em lances...
Diego Padgurschi/Folha Imagem
foi 'paparicado' pelos outros convidados do programa, como o cantor Falcão...
Thales Calipo/UOL Esporte
mas posou para poucos 'sortudos', como, no caso, com a baterista Vera Figueiredo
WILLIAM DESTACA AMADURECIMENTO
RECUPERAÇÃO VIRA DESABAFO
ASTRO CAUSA EUFORIA EM LOJA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
Quando um jovem questionou sobre a opinião de Ronaldo a prática de sexo antes das partidas, o atacante ficou sem jeito. Primeiro tentou desconversar, perguntando o "quão antes" de um jogo. O apresentador tentou descontrair, mas o camisa 9 do Corinthians acabou se atrapalhando.

"Eu acho que não dá nada nem tem nada demais. Não tem nenhum estudo comprovando [os benefícios ou problemas]. Na dúvida, pode ser passivo", afirmou o atacante, entre sorrisos tímidos.

Desde o episódio em que o atacante foi parar na delegacia por conta de um problema com travestis, em abril do ano passado, Ronaldo tenta medir as palavras ao máximo quando o assunto é sexo, tudo para evitar novas polêmicas.

Apesar de não ter se dado conta da dimensão, possivelmente negativa, da sua declaração, Ronaldo se mostrou incomodado com o constante assédio que tem sofrido desde que voltou a jogar no Brasil. Em pelo menos três oportunidades, o atacante fez questão de criticar a atuação da imprensa, esportiva ou não. Mas também, paradoxalmente, mostrou gostar do seu status de celebridade.

"Quando se está em evidência, é difícil [deixar de aparecer], mas quando me aposentar vai diminuir o assédio, e aí vão demorar em ver minha cara", disse, emendando alguns minutos depois. "Quando decidi voltar para o Brasil, foi uma decisão dura. Tudo era novo e diferente, o assédio é diferente. Mas isso quer dizer que você está fazendo bem o seu trabalho. Apesar de que sempre tem uns cronistas que comentam, mas não sabem o que acontece. O problema é sempre esse pré-julgamento", desabafou.

Centro das atenções, Ronaldo foi o primeiro a ser entrevistado pelo apresentador do programa. Após um vídeo com imagens de sua carreira, o jogador passou a responder as perguntas da plateia. Até o fim da atração, o atacante dividiu o palco com a banda O Rappa, o cantor Moraes Moreira e o apresentador do "Fantástico" Tadeu Schmidt.

Durante as músicas, Ronaldo permaneceu praticamente imóvel, marcando o ritmo com o pé. Nos intervalos, poucos conseguiram chegar perto do Fenômeno. Uma das pessoas que guardou uma lembrança do atacante foi a baterista da banda do programa, Vera Figueiredo, que acabou atrasando um número musical porque estava tirando foto com o atacante.

Moraes Moreira contou uma história em que escreveu um artigo destacando que Ronaldo "ainda é um Fenômeno", enquanto o cantor Falcão, d'O Rappa, "emprestou" sua vasta cabeleira para que o atacante saísse em uma foto, além de encerrar o programa com a música "Eu quero ver gol".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host