UOL Esporte Futebol
 
05/03/2009 - 13h23

Emocionado e ovacionado, Fred se apresenta ao Fluminense

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
Bastava Fred ameaçar mexer os lábios para alguns torcedores presentes baterem palmas e irem ao delírio. Foi este o tom da confusa apresentação do atacante ao Fluminense, nesta quinta-feira, nas Laranjeiras. Visivelmente desconcertado com tanto carinho e 'paparico', o jogador se emocionou ao proferir suas primeiras palavras como tricolor.

"Só quero agradecer essa recepção maravilhosa. Nunca vivi uma coisa tão gostosa e prazerosa. Cheguei a me arrepiar. É bom demais e fico muito mexido em viver esse calor novamente. Isso me faz feliz", disse.

Em seguida, Fred, que assinou contrato por cinco anos, comentou sobre temas variados. Muitas vezes, porém, acabou interrompido pela participação 'histérica' dos torcedores presentes ao Salão Nobre das Laranjeiras, o que tornou a cerimônia bastante conturbada.

Ronaldo
"Gosto muito do Ronaldo, mas não fico prevendo um duelo com ele. Vejo a contratação dele pelo Corinthians, como a do Thiago Neves e a minha pelo Fluminense como coisas boas para o futebol brasileiro. Gosto do Ronaldo, jogamos juntos na seleção, e vou torcer para ele voltar com tudo. Vi que ontem (contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil) ele já deu duas arrancadas para cima da zagueirada".

Escolha pelo Flu
"Eu tinha propostas de clubes da Europa, mas decidi voltar para o Brasil e vir para o Fluminense. Eu estava sentindo falta do meu país, estava mais de quatro anos fora. Também estava sentindo falta desse calor humano, desse carinho".

Estreia
"Ainda não sei quando vou poder jogar, mas não estou mal fisicamente. Venho realizando uma série de exames e acredito que no fim de semana eu possa ter uma noção sobre minha estreia. Mas se dependesse de mim, eu jogava hoje (contra o Nacional-PB, pela Copa do Brasil). Inclusive, eu vou Maracanã acompanhar o jogo e espero os tricolores lá".

Seleção
"Fazendo gols e atuando bem eu posso voltar a me destacar. Tenho de me sair bem para que o Dunga me veja. E é isso o que eu vou procurar fazer. E não acho que ele olhe mais para jogadores que atuam fora. O Thiago Silva (zagueiro) e o Thiago Neves (meia) foram convocados ano passado atuando aqui pelo Fluminense. Temos esse exemplo bem perto".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host