UOL Esporte Futebol
 
05/03/2009 - 08h40

Ronaldo revela expectativa por série de jogos e sofrimento com lesão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A carreira de Ronaldo volta, aos poucos, a ser como era antes da grave lesão no joelho esquerdo, sofrida durante a partida do Milan contra o Livorno, no dia 13 de fevereiro de 2008. Após entrar em campo e jogar pouco mais de 25 minutos no confronto do Corinthians com o Itumbiara pela Copa do Brasil, o Fenômeno diz que ainda tem muito o que fazer no futebol e revela ter sofrido durante o período de inatividade.

Guilherme Jr./EFE
Ronaldo estreou contra o Itumbiara e já planeja série de jogos com o Corinthians
Guilherme Jr./EFE
O atacante também revelou ter sofrido com lesão e dúvida sobre retorno aos gramados
FOTOS DA ESTREIA DE RONALDO
RONALDO ACERTA TODOS OS PASSES
VITÓRIAS EM ESTREIAS MANTIDA
O QUE VOCÊ ACHOU DA ESTREIA?
MÍDIA MUNDIAL COMEMORA VOLTA
CONFIRA O RELATO DA PARTIDA
Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil da TV Globo, o atacante destacou que planeja se organizar para enfrentar a rotina de partidas com o Corinthians. "É só o início. A gente tem de continuar. Isso não para por aqui. Tem jogo domingo, e daqui para frente vai ser assim: domingo, quarta, domingo, quarta... A gente tem de se organizar para poder estar na maioria dos jogos. Não vai ser possível estar em todos os jogos, mas vamos tentar jogar o máximo possível", disse Ronaldo.

A recuperação da lesão no joelho também foi comentada pelo jogador, que disse ter sofrido com as dores e a dúvida sobre o seu futuro no futebol. "Passam vários filmes. Em um ano, acontece muita coisa. Eu sofri muito nesse ano. Muitas coisas aconteceram. Essa lesão é muito complicada. Pensei muito se voltaria ou não voltaria até decidir vir para o Corinthians e começar, realmente, essa luta.", revelou.

Fato é que a estreia de Ronaldo pelo Corinthians não poderia ter sido melhor, apesar do pouco tempo em campo e a falta de oportunidade para finalizar. O atacante até tentou marcar de cabeça, mas deixou o gramado em Goiás sem ter chutado uma única bola contra a meta dos donos da casa.

Por outro lado, o atacante acertou todos os passes que deu. Além disso, a vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Itumbiara na última quarta-feira manteve uma marca positiva do Fenômeno. Durante os seus 15 anos como jogador profissional, ele jamais debutou com derrota em sua carreira.

A atuação do jogador rendeu elogios da imprensa internacional e do técnico Mano Menezes, que, no entanto, não confirma Ronaldo como titular contra o Palmeiras, no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista. O treinador do Corinthians prefere fazer mistério sobre uma possível utilização do atacante no clássico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host