UOL Esporte Futebol
 
05/03/2009 - 08h02

Imprensa mundial comemora esperado retorno de Ronaldo aos gramados

UOL Esporte
Em São Paulo
Os poucos mais de 25 minutos de Ronaldo em campo pelo Corinthians nesta quarta-feira, contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, foram destaque da imprensa internacional desta quinta. Jornais da Itália, Espanha e até mesmo o site oficial da Fifa dão enorme espaço ao retorno do atacante, que voltou a jogar após longo período de recuperação de grave lesão no joelho esquerdo.

MÍDIA DESTACA VOLTA DE RONALDO
Reprodução
A Gazzetta dello Sport comemora o retorno do Fenômeno, mas critica físico do jogador
Reprodução
O site da Fifa também dedicou matéria a Ronaldo e elogiou sua vontade em campo
FOTOS DA ESTREIA DE RONALDO
RONALDO ACERTA TODOS OS PASSES
VITÓRIAS EM ESTREIAS MANTIDA
O QUE VOCÊ ACHOU DA ESTREIA?
CONFIRA O RELATO DA PARTIDA
EXPECTATIVA POR SÉRIE DE JOGOS
A Gazzetta dello Sport comemora a volta do Fenômeno e a sua esperada estreia pelo Corinthians. O diário italiano lembra que o jogador mostrou determinação, apesar do pouco tempo dentro de campo. Por outro lado, a publicação critica a forma física de Ronaldo, que "ainda está longe dos melhores dias".

Ainda de acordo com o jornal italiano, a grande chance de Ronaldo deverá ser contra o Palmeiras, em jogo marcado para o próximo domingo e que o atacante tem chances de ser titular. "Mesmo em condição física inferior aos companheiros, o Fenômeno tem demonstrado grande determinação e é incentivado pelos torcedores, que esperam a sua titularidade no clássico do próximo domingo".

O espanhol Marca comenta o retorno de Ronaldo e o fim das especulações sobre a sua aposentadoria do futebol. A matéria lembra que o público de Itumbiara o ovacionou antes de sua entrada e aplaudiu as suas tentativas de arrancadas e controles de bola. "No entanto, ele não conseguiu finalizar, em parte porque era o mais vigiado em campo", completou a publicação.

Determinação e vontade de participar das jogadas de ataque do Corinthians também foram as características elogiadas pelo site da Fifa, que dedicou bom espaço ao retorno de Ronaldo. "Alguns toques de classe, várias faltas sofridas e o pedido contínuo da bola marcaram mais uma estreia de Ronaldo em sua larga carreira".

A Fifa também dedica linhas para a possível chance como titular de Ronaldo contra o Palmeiras. "A hora da verdade para o atacante chegará no próximo domingo, quando o Corinthians terá o clássico contra o Palmeiras pela frente".

As publicações também destacam o interesse dos jornalistas em ouvir uma palavra do jogador ao final da partida e o 'golpe' involuntário que Ronaldo recebeu quando se retirava do campo. Com o tumulto formado, o Fenômeno preferiu não dar declarações sobre o seu retorno, após o longo período de inatividade.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host