UOL Esporte Futebol
 
05/03/2009 - 01h36

Mesmo com classificação, Mano reprova atuação do Corinthians

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Fazer 2 a 0 e eliminar o jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil contra o Itumbiara no dia da aguardada estreia de Ronaldo com a camisa do Corinthians não foi suficiente para deixar o técnico Mano Menezes satisfeito com sua equipe. O treinador acusou seus comandados de serem displicentes durante o confronto em Goiás e prometeu 'puxão de orelha' para corrigir defeitos da equipe para a próxima partida, contra o arquirrival Palmeiras, em Presidente Prudente, neste domingo.

"Não gostei. Acho que ficamos devendo para nós mesmos. Na última parte do jogo, transmitimos uma certa displicência, algo que não pode acontecer diante de adversário nenhum, não importa qual seja o placar. Parecia que tanto fazia marcar ou não o terceiro gol. E isso nos deixou vulnerável. Corremos o risco de sofrer no final, e isso não pode acontecer", reclamou Mano ao final da partida. "Vou conversar sobre isso com os jogadores", avisou.

Mano também enumerou falhas no desenho do jogo durante o primeiro tempo, quando a equipe de Parque São Jorge teve mais dificuldade. Os donos da casa chegaram a assustar com Túlio e o Corinthians só conseguiu abrir o placar no final da primeira etapa em cobrança de pênalti.

"No primeiro tempo tivemos problemas táticos. Jogamos contra uma linha defensiva de três zagueiros e resolvi colocar três atacantes, porque isso costuma complicar essa estratégia. Mas acabou não dando certo, porque não executamos bem", afirmou.

Mas se o futebol não agradou, o resultado, sim. Com a vitória por 2 a 0 o Corinthians não precisará enfrentar o Itumbiara, atual campeão goiano. A equipe já está classificada para enfrentar o Misto, do Mato Grosso do Sul.

"Enfrentamos talvez o time mais difícil que os grandes tiveram durante a primeira rodada e conseguimos passar sem precisar do segundo jogo. Isso é muito importante. Vimos o Santos não conseguir matar no primeiro jogo, a Portuguesa ser eliminada e o Inter enfrentar grande dificuldade para avançar. E começar bem é essencial", analisou o técnico alvinegro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host