UOL Esporte Futebol
 
05/03/2009 - 00h19

Assediado, Ronaldo deixa gramado machucado e sem falar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ronaldo foi alvo dos microfones na chegada a Itumbiara, antes do início da partida e, como não poderia deixar de ser, também no final da partida que marcou sua estreia com a camisa do Corinthians. O atacante, entretanto, preferiu não falar e acabou sendo atingido no olho por um microfone e também por uma maquina fotográfica. O acidente antecipou a descida de Ronaldo, machucado, para os vestiários. Ele decidiu não falar com a imprensa.

Quem acabou aceitando falar foi o meia Douglas, considerado um dos "vilões" da vitória por 2 a 0 em Goiás quando preferiu tentar chute de fora da área em lugar de servir o camisa 9 que avançava sozinho pela direita.

"Queria o gol, mas acabei errando. Peguei mal na bola. O importante é que conquistamos o resultado. A gente cansou um pouco, estava muito calor, mas valeu o empenho e conquistamos o resultado que precisávamos", disse o jogador.

Ronaldo entrou em campo aos 21min do segundo tempo, deu alguns toques na bola, tentou lances de efeito, mas não conseguiu se destacar. Em seu melhor lance, arrancou pela direita, venceu a marcação na velocidade e cruzou rasteiro. O árbitro, entretanto, marcou falta do atacante.

Apesar do início discreto com a camisa alvinegra, Ronaldo recebeu aprovação dos colegas de equipe. "Sabia que ele estava com muita vontade de estrear no Corinthians. Pela fisionomia em cada dia trabalho, era impressionante como ele estava feliz e queria estrear com a camisa do Corinthians. Ele se dedicou muito para estar aqui", disse André Santos, autor do segundo gol desta noite.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara de Denílson e Túlio Maravilha, o Corinthians eliminou o jogo de volta. A equipe volta agora suas atenções para o Campeonato Estadual, no qual duela com o arquirrival Palmeiras neste domingo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host