UOL Esporte Futebol
 

Zagueiro Índio vibra após abrir o caminho da classificação colorada

04/03/2009 - 21h32

Inter sofre, mas vence o União-MT por 2 a 0 e segue na Copa BR

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Com muito sofrimento, o Internacional venceu o União de Rondonópolis na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Índio abriu o placar só aos 20min da etapa complementar, e Alecsandro mostrou estrela entrando em campo e fazendo seu primeiro gol com a camisa colorada, garantindo o trunfo sem a necessidade dos pênaltis.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
23min - Falta da esquerda. A zaga colorada afasta mal o cruzamento e Clodoaldo, na área, pega o rebote, mas chuta mal, à direita.
27min - Andrezinho domina no campo defensivo, arranca e na frente da área chuta, mas a defesa desvia para escanteio.
31min - Taison recebe na esquerda, entra na área e chuta rasteiro, na rede pelo lado de fora.
36min - Andrezinho lança D'Alessandro, que domina na área, chuta no canto esquerdo e Paulo Sérgio espalma.
SEGUNDO TEMPO
2min - Giuliano recebe na frente da área, chuta de bico e a bola raspa o poste direito.
18min - Taison bate forte na frente da área, e Paulo Sérgio segura firme.
20min - GOOOLLL DO INTER!!!
D'Alessandro cobra falta no poste, Índio pega o rebote e cabeceia para o gol vazio.
28min - GOOOLLL DO INTER!!!
Nilmar tenta encobrir o goleiro e acerta o travessão. Alecsandro pega a sobra na pequena área e fuzila.
ALECSANDRO FAZ 1º GOL
TIME JUSTIFICA PERCALÇOS
TITE SE DIZ ALIVIADO
LEIA MAIS SOBRE O INTER
PÁGINA DA COPA DO BRASIL
Na estreia, o time mato-grossense havia vencido por 1 a 0 em casa e só precisava de um empate no Beira-Rio. O confronto foi equilibrado até o placar ser inaugurado. Além de Alecsandro, outro nome da partida foi Giuliano, que entrou no intervalo e ativou a equipe, que chegou a ser vaiada pelo seu torcedor, mas conseguiu o resultado. Na segunda fase, o clube terá pela frente o guarani de Campinas

Com apenas 30 segundos de partida o árbitro Wagner Tardelli já advertiu o goleiro Paulo Sérgio pela demora exagerada em cobrar um tiro de meta. Sem a menor pressa, o time visitante tentava fazer o tempo passar, mas tinha dificuldade em segurar o Inter, que mostrava muita disposição em campo.

Após segurar a pressão inicial, o União mostrava personalidade e equilibrava o confronto. Os minutos iam passando e aumentava a apreensão da torcida e da equipe colorada, que parecia nervosa e não conseguia se organizar. Cada dividida de bola era uma guerra. Até o intervalo o Inter insistiu muito, mas não conseguiu balançar as redes, e com isso entrou no vestiário sob vaias.

"A gente está criando bastante, só falta a bola entrar. Quando sair o primeiro abre tudo", analisou o meia Andrezinho. Já o capitão adversário, Odvan, criticava a arbitragem. "A intenção dele é expulsar algum jogador nosso, não é uma pessoa de confiança, já tinha avisado o pessoal no vestiário. Temos que estar atentos".

O meia Giuliano entrou na equipe, no lugar de Andrezinho, e deu mais movimentação ao time do Inter, mas o união segurava bem o resultado e ainda assustava com saídas em velocidade. O Beira-Rio veio abaixo aos 20min, quando D'Alessandro cobrou falta e acertou o poste direito, e Índio estava na área para pegar o rebote e, de cabeça, fazer 1 a 0.

ANÁLISE DO JUCA
Crédito
"O Inter cumpriu com seu dever e agora pega o Guarani."
BLOG DO JUCA KFOURI
O gol desnorteou o União, que já não tinha a mesma força na defesa e os jogadores caíam em campo a todo momento, parando a partida. Alecsandro, predestinado, entrara em campo instantes antes do gol, e aos 28 pegou o rebote de um chute de Nilmar, e dentro da pequena área estufou as redes: 2 a 0, para alívio da torcida colorada.

Aos 38 Odvan cometeu falta dura em D'Alessandro e, como já tinha amarelo, foi expulso. Mesmo com um a menos, Alex mineiro, aos 40, só não estragou a festa gaúcha porque a cabeçada parou nas mãos de Lauro. Depois do susto, o Inter segurou o resultado e a classificação.

INTERNACIONAL 2 x 0 UNIÃO-MT

Inter
Lauro; Bolívar (Alecsandro), Índio, Álvaro e Kleber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro; Taison e Nilmar (Danilo Silva)
Técnico: Tite

União
Paulo Sérgio; Odvan, Alex Mineiro e Rodrigão; Richard, Wender, Rocha, Jonas (Dilmar) e Maciel; Diogo e Clodoaldo
Técnico: Zé Humberto

Data: 4/3/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Alcides Pazzeto e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Rodrigão, Odvan, Alex Mineiro, Wender (União), Andrezinho, Guiñazu, Taison (Inter)
Cartão vermelho: Odvan (União)
Gols: Índio, aos 20min, Alecsandro, aos 28min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host