UOL Esporte Futebol
 
03/03/2009 - 15h30

Após polêmica, Antônio Carlos deixa direção do Corinthians

Rafael Prada
Em São Paulo
O diretor técnico de futebol do Corinthians, Antônio Carlos, pediu demissão do cargo nesta terça-feira, após se envolver na polêmica noitada do atacante Ronaldo, na última sexta-feira, na cidade de Presidente Prudente. A decisão foi tomada após uma reunião com o presidente Andrés Sanchez no Parque São Jorge, em São Paulo.

"Quero agradecer ao presidente Andrés Sanchez, que é meu amigo de infância, pela chance de trabalhar no Corinthians, já que hoje faz 15 meses que fui contratado. No ano passado, o time estava em uma situação difícil, tinha caído para a Série B, mas fizemos um excelente trabalho e o time está hoje entre os quatro melhores do Brasil. Acho que tive uma grande parcela nisso, até porque, na base da amizade, trouxe vários jogadores", destacou Antônio Carlos.

A situação do dirigente se complicou após a revelação de que ele estava com o jogador corintiano na saída noturna. A balada só foi revelada porque Ronaldo chegou ao hotel onde o Corinthians estava concentrado às 5h30, quando deveria ter se apresentado às 23h de quinta.

"Isso que aconteceu em (Presidente) Prudente é um dos motivos, não é o principal, tive algumas divergências com o projeto do ano que vem, que não batem com as minhas ideias", explicou o ex-diretor.

A QUEDA DE ANTÔNIO CARLOS
Juca
"O diretor técnico saiu depois de uma reunião rápida com o presidente Andres Sanches. Não havia clima para a permanência dele como dirigente corintiano"
BLOG DO COSME RÍMOLI
A presença de um dirigente com Ronaldo na noite prudentina irritou integrantes da comissão técnica e também conselheiros do clube, que cobraram do mandatário corintiano uma atitude. O atacante vem treinando com o elenco desde dezembro e luta para entrar em forma para poder, enfim, estrear pelo Corinthians.

"Por tudo que aconteceu na quinta-feira, decidi deixar o cargo para outras pessoas, mas isso para o bem do Corinthians, e pensando no presidente, que vem sofrendo alguma pressão por parte de outras pessoas de dentro do clube para minha saída", alegou Antônio Carlos.

Além da saída do diretor de futebol, todo o imbróglio ainda custou uma multa de 10% do salário ao atacante e um racha no departamento de futebol do clube alvinegro. A noitada teria sido apenas a continuação de um longo churrasco realizado na casa de Antônio Carlos, em Presidente Prudente.

Depois de deixar o cargo, o ex-diretor informou que ainda não definiu se vai seguir carreira como dirigente. "Não sei se vou continuar como diretor de futebol no futuro. Quando encerrei minha carreira, a intenção era ser treinador, mas a vida segue. Espero que o Corinthians faça uma excelente apresentação neste domingo", disse. "Agradeço aos jogadores que vieram no ano passado e pelo apoio que me deram na quinta-feira, mas acho que meu ciclo se encerrou e deixo as portas abertas para outra pessoa", finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host