UOL Esporte Futebol
 
25/02/2009 - 21h23

Em dois minutos, Santo André vira diante do Ituano e cola no G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Santo André jogava muito mal e caminhava para uma derrota para o Ituano, em pleno Bruno José Daniel. Mas virou o marcador num espaço de apenas dois minutos, fez 2 a 1 e se aproximou do G-4 do Campeonato Paulista. De quebra, acabou com uma invencibilidade de quatro jogos do adversário.

RESULTADOS DESTA QUARTA
Guarani 0 x 0 Paulista
Mogi Mirim 0 x 2 Portuguesa
Santo André 2 x 1 Ituano
Botafogo-SP 3 x 2 Barueri
Corinthians 2 x 0 Noroeste
São Caetano 3 x 4 Palmeiras
LEIA MAIS SOBRE O PAULISTA
BOTAFOGO 3 X 2 BARUERI
GUARANI EMPATA SEM GOLS
LUSA VENCE E VOLTA AO G-4
CORINTHIANS 2 X 0 NOROESTE
Com o resultado, a equipe comanda por Sérgio Guedes, que tem um jogo a mais para disputar em comparação com a maioria dos clubes, sobe para 16 pontos, apenas dois a menos que a Portuguesa, que assumiu a quarta colocação, após a vitória sobre o Mogi Mirim. Já o Ituano estaciona em 12 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento.

Muitos esperavam uma partida equilibrada. Isso aconteceu, mas o que se viu foi um jogo sofrível, principalmente no primeiro tempo. Foram criadas poucas chances foram criadas. O Ituano foi eficiente e, aos 8min, abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, a zaga do Santo André vacilou, e Alex Afonso, sem marcação, cabeceou para o fundo das redes. Diferentemente do que se poderia imaginar, o Santo André não conseguia reagir.

Nitidamente, sentia a falta de Marcelinho Carioca, que foi poupado por causa de uma fisgada na coxa. Ele era responsável em organizar o time do ABC paulista. E isso não se viu nos donos da casa. Na etapa inicial, levou perigo ao gol de Alexandre Fávaro apenas numa cabeçada de Clodoaldo, que acertou o travessão, aos 38min.

"Sabíamos que eles [Ituano] viriam para se defender. Mas tivemos desatenção. Temos que ter mais tranquilidade para trabalhar a bola. Precisamos ter mais calma para chegar ao gol", pedia o volante Ricardo Conceição, do Santo André. Só que isso demorou a acontecer. Aliás, ocorreu num momento em que poucos duvidavam numa reação dos donos da casa.

Aos 38min, o jovem Ricardo Goulart, considerada um das promessas da equipe do ABC paulista, subiu mais alto do que a defesa adversária e, com a cabeça igualou o placar. Dois minutos depois, Clodoaldo virou o marcador. 2 a 1. O Santo André volta a jogar no próximo sábado diante do Noroeste, em Bauru. Um dia depois, o Ituano pega o Bragantino, em casa.

SANTO ANDRÉ 2 x 1 ITUANO

Santo André
Neneca; Cicinho (Ricardinho), Cesinha, Marcel e Arthur (Bruninho); Fernando, Ricardo Conceição, Chiquinho e Antonio Flávio (Ricardo Goulart); Júnior Dutra e Clodoaldo
Técnico: Sérgio Guedes

Ituano
Alexandre Fávaro; Henrique, Anderson (Sandro), Tiago Bernardi e Valmir; Reinaldo, Serginho, Ticão (Dedé) e Carlos Eduardo; Ricardo Xavier (Moacir) e Alex Afonso
Técnico: Vinícius Eutrópio

Data: 25/02/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Marcos Joel Alves
Cartões amarelos: Ticão e Alexandre Fávaro (Ituano); Cesinha (Santo André)
Cartão vermelho: Vinícius Eutrópio (Ituano)
Gols: Alex Afonso, aos 8min do primeiro tempo; Ricardo Goulart, aos 38min, e Clodoaldo, aos 40min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host