UOL Esporte Futebol
 
22/02/2009 - 19h17

Cruzeiro terá nova dupla de zaga na partida em Quito

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
O Cruzeiro terá nova dupla de zaga na partida com o Deportivo Quito, na quarta-feira 25, às 21h50 (de Brasília), em Quito, no Equador, pela segunda rodada do grupo 5 da Libertadores. O zagueiro Thiago Heleno, que foi titular na vitória sobre o Estudiantes, na quinta-feira passada, não entrou na lista dos 19 atletas relacionados pelo técnico Adilson Batista.

VEJA OS 19 RELACIONADOS
GOLEIROSFábio e Andrey
LATERAISJonathan, Jancarlos e Fernandinho
ZAGUEIROSAnderson, Leonardo Silva e Leo Fortunato
VOLANTESFabrício, Ramires, Henrique e Elicarlos
MEIASWagner, Gérson Magrão e Marquinhos Paraná
ATACANTESThiago Ribeiro, Wellington Paulista, Soares e Wanderley
EM ALERTA COM ÁRBITROS
PREPARADO PARA A ALTITUDE
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
De acordo com o preparador físico do Cruzeiro, José Mário Campeiz, pode apresentar dificuldade para atuar na altitude de Quito, por causa de sua atuação condição física atual. Por isso, o zagueiro ficará em Belo Horizonte para se condicionar melhor.

"Ele (Thiago Heleno) ficou aqui para melhorar essa capacidade ( aeróbica) e ficar à disposição para o próximo jogo. É um jogador que, assim que melhorar essa condição, vai poder participar de jogos na altitude. Nada impede que ele jogue ao nível do mar, mas, por precaução, relacionamos os que estão numa condição aeróbica melhor", observou Campeiz.

Na vitória sobre o Estudiantes, por 3 a 0, na estreia do Cruzeiro na Libertadores, Thiago Heleno formou dupla de zaga com Leonardo Silva, que agora terá novo parceiro. Para o jogo com o Deportivo Quito, Adilson Batista relacionou, também, os zagueiros Anderson e Leo Fortunato, que disputam uma vaga na zaga celeste.

Sem contar com o atacante Kléber, que foi expulso contra o Estudiantes, Adilson Batista relacionou o jovem Wanderley, que entrou na vaga de Alessandro. Este estava inscrito na Libertadores, mas rescindiu o contrato com o Cruzeiro.

Outra novidade na lista, já esperada, é o volante Ramires, que cumpriu suspensão diante do Estudiantes, por causa de expulsão no ano passado, na derrota para o Boca Juniors, da Argentina. Ele deve entrar no lugar de Henrique no meio-campo celeste.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host