UOL Esporte Futebol
 

Rafael Moura abraça colega Júlio César depois de fazer o 2º gol do Atlético-PR

22/02/2009 - 17h53

Atlético-PR vence o Paraná e se isola ainda mais na liderança

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Com cinco mudanças, o Atlético-PR foi convincente apenas no primeiro tempo, mas jogou o suficiente para vencer o Paraná Clube por 2 a 1, neste domingo de Carnaval, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Paranaense. Os gols foram marcados por Zé Antônio e Rafael Moura, no primeiro tempo. Agenor diminuiu para o Paraná no segundo tempo.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4 min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR!. Zé Antônio cobra falta da esquerda, com efeito, e acerta o ângulo do goleiro Ney, que nada pode fazer.
9 min - Só dá Atlético. Zé Antônio tabela com Ferreira e cruza para Júlio César, que tenta tocar de letra, mas a bola sai para escanteio.
21 min - Agenor recebe na área, gira, e bate de perna direita. A explode na trave e volta nas mãos de Gallato.
32 minJúlio César invade a área, pedala para cima de Agenor e é derrubado. Pênalti! Rafael Moura bate forte, no meio do gol e amplia para o Atlético
42 min - Fabinho faz o cruzamento da direita para Murilo, que bate com muito perigo, perto do poste direito de Gallato.
SEGUNDO TEMPO
5 min-GOOOL DO PARANÁ! Luiz Henrique cruza na área, o goleiro Gallato sai mal do gol e Agenor se antecipa e toca de cabeça para diminuir o placar.
16 min - Após a bola passear na área atleticana, Osmar tocou de cabeça e Luis Henrique chutou forte, mas o arremate saiu torto.
34 min - Quase o segundo do Atlético-PR. Lima recebe belo lançamento de Valência, domina no peito e chuta na trave.
COMELLI CRITICA ATAQUE
RAFAEL MOURA ELOGIA
VEJA PÁGINA DO PARANAENSE

Depois da derrota do Coritiba por 3 a 0 para o Engenheiro Beltrão, no sábado, o rubronegro se isolou ainda mais na liderança do campeonato, com 18 pontos, quatro a mais que o rival. Na próxima rodada, o time joga fora de casa, quarta-feira, às 21h50, diante do Iguaçu.

O Paraná sofreu sua terceira derrota seguida no Estadual e já começa a se complicar na classificação, pois despencou para o 11° lugar, com 7 pontos, ficando mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-8, que qualifica os oito times que irão disputar a segunda fase da competição.
O Tricolor volta a jogar em casa na próxima quinta-feira, às 19h30, diante do Cianorte.

O jogo

O técnico Geninho havia sinalizado com mudanças no Atlético, mas surpreendeu e fez nada menos que cinco modificações. Pela primeira vez, o time começou um jogo na temporada com dois volantes, Jairo e Valência. Outra surpresa foi e volta do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, no lugar de Netinho.

Já Paulo Comelli, que cogitou mudar o Paraná, durante a semana, decidiu manter a formação que venceu o Mixto-MT por 2 a 1, pela Copa do Brasil.
As estratégia de Geninho deu mais resultado e o rubronegro abriu o placar logo aos 4 minutos, numa falta cobrada com muita categoria pelo ala Zé Antônio.

Com uma boa atuação de seu meio-de-campo, com destaque para Ferreira, o Atlético continuou dominando a partida e parecia bem próximo do segundo gol.
O Paraná, porém, quase empatou aos 21 minutos, numa virada de Agenor, dentro da área, que carimbou a trave de Gallato.

Quando já equilibrava o jogo, o time da Vila Capanema sofreu o segundo gol, num pênalti cometido por Agenor sobre Júlio César. Rafael Moura cobrou, ampliou o placar e fez seu sexto gol no campeonato.

Ao final da primeira etapa, Zé Antônio admitiu que tentou o cruzamento e acabou fazendo o primeiro gol do Atlético.

O lateral, no entanto, não retornou para o segundo tempo, pois foi substituído por Alberto. O Paraná cresceu no reinício do jogo e diminuiu o placar, aos 10 minutos, numa cabeçada de Agenor.

A impressão era de que o jogo pegaria fogo no segundo tempo, mas aconteceu o contrário. A partida caiu tecnicamente em relação ao primeiro tempo. Até os 30 minutos, o Atlético praticamente não atacou, enquanto o Paraná pouco incomodou o goleiro Galatto.

A última boa chance do jogo foi do Atlético. Lima, em belo lance, matou no peito e chutou na trave de Ney.

ATLÉTICO-PR 2 X 1 PARANÁ

Atlético-PR
Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Rafael Santos; Zé Antônio (Alberto), Valencia, Jairo (Marcinho), Ferreira, Márcio Azevedo; Rafael Moura e Júlio César (Lima).
Técnico: Geninho

Paraná
Ney; Murilo, João Paulo, Luis Henrique e Fabinho; Agenor, Hernani, Kleber (Gedeon) e Lenílson (Elton); Wellington Silva (Maicon) e Osmar.
Técnico: Paulo Comelli

Data: 22/04/2009 (domingo)
Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Roberto Braatz e Ricardo Vilar Neves.
Público 12.086 pagantes
Renda: R$ 164.620
Cartões amarelos:Valência, Zé Antônio, Márcio Azevedo, Jairo, Rhodolfo, (Atlético-PR) Fabinho, Agenor, (Paraná)
Gols: Zé Antônio, aos 4 min; Rafael Moura, aos 32 min do primeiro tempo; Agenor, aos 10 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host