UOL Esporte Futebol
 
22/02/2009 - 07h11

Cruzeiro se prepara para "dificuldades" na altitude de Quito

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Na Quarta-feira de Cinzas, pela Libertadores, o Cruzeiro enfrentará, além do Deportivo Quito, as dificuldades da altitude de 2850 metros da capital equatoriana. A partida, marcada para 21h50 (horário de Brasília), será válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.

Gustavo Andrade/UOL Esporte
Gustavo Andrade/UOL Esporte
Ramires, que volta ao time na Libertadores, diz que time terá de dosar o ritmo em Quito
ATLETAS ESTRANHAM CARTÕES
VEJA RELATO DO EMPATE CELESTE
KLÉBER TEM ATUAÇÃO APAGADA
Em 2008, o Cruzeiro foi a Potosí, na Bolívia, e perdeu por 5 a 1, em partida válida pela primeira fase da Libertadores. A altitude da cidade boliviana, porém, supera a de Quito: 3.850 metros.

Presente naquela derrota cruzeirense, o volante Ramires já sabe o que esperar nesta quarta-feira. "A gente sabe como é. Não adianta chegar lá e querer jogar de igual para igual com eles, que não vai ser a mesma coisa, porque eles já estão acostumados lá e a gente vai estar indo agora", avaliou.

O treinador Adilson Batista já disputou partidas em Quito quando ainda era zagueiro. O treinador tem a receita para superar a equipe equatoriana. "Temos que nos posicionar corretamente, rodar bem a bola, nos compactar. Mas dá para correr, já fui lá como atleta, já venci lá também, então vamos passar tranquilidade para ir lá e vencê-los", afirmou.

O Cruzeiro encontrará uma situação inusitada em Quito. Os jogadores do time equatoriano iniciaram uma greve em razão do atraso de salários de dezembro e janeiro. Apesar da paralisação dos adversários, o time mineiro manterá seu planejamento para o jogo.

O time celeste faz neste domingo o último treino antes do embarque para o Equador, na madrugada de segunda-feira. Adilson espera que o planejamento feito traga resultados positivos. "Vamos fazer uma boa viagem e ir para lá e tentar vencer", observou.

O Cruzeiro lidera o grupo 5 da Libertadores. O time mineiro soma três pontos, enquanto Deportivo Quito e Universitario Sucre têm um ponto, e o Estudiantes ainda não pontuou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host