UOL Esporte Futebol
 
22/02/2009 - 07h03

Pressão do arquirrival sobre árbitros preocupa o Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Assim como fez após a disputa do clássico contra o Atlético-MG, no último domingo, quando protestou contra a arbitragem de Alício Pena Júnior, o Cruzeiro, através de seu diretor de futebol, Eduardo Maluf, manifestou sua insatisfação com a arbitragem de Emerson Almeida Ferreira no empate em 2 a 2 com o Uberaba, no sábado, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Divulgação/Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro
Maluf diz que Cruzeiro encaminhará lances do jogo de sábado à Federação Mineira
ATLETAS ESTRANHAM CARTÕES
VEJA RELATO DO EMPATE CELESTE
"Nós vamos encaminhar de novo, já encaminhamos no jogo do Alício, os lances do jogo para a comissão de arbitragem rever. Não vamos fazer nenhuma acusação ao juiz, mas acho que eles estão extremamente pressionados. Ele distribuiu cartão sem nenhum critério e foi muito mal no jogo", avaliou do diretor de futebol em entrevista à Rádio Itatiaia.

Maluf acredita que as acusações do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, de que haveria uma "quadrilha" na arbitragem mineira para prejudicar o time alvinegro levaram pressão excessiva aos árbitros mais jovens do Campeonato Estadual.

"Acho que com tudo que passou durante a semana, a pressão nos juizes novatos vai ser muito grande. Acredito que principalmente os juizes jovens vêm numa pressão danada. Acho que a Federação (Mineira de Futebol) tem que rever, eles têm de ter tranquilidade para apitar esses jogos", salientou.

Apesar da insatisfação, o diretor de futebol do Cruzeiro manifestou apoio à renovação da arbitragem mineira. "O Cruzeiro sempre prestigiou o lançamento de juizes jovens, mas estamos preocupados com o nosso time", observou.

Nesta semana, o Atlético-MG exigiu a demissão ou renúncia do presidente da comissão estadual de arbitragem, Lincoln Afonso Bicalho, e o desligamento de Alício Pena Júnior dos quadros da Federação, além de reivindicar a escalação de árbitros de fora do estado para confrontos futuros com o Cruzeiro.

Além disso, o clube encaminhou ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, pedido de afastamento do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que entrou para o quadro da Fifa neste ano. Alexandre Kalil alega que o árbitro é funcionário do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, o juiz Wanderley Salgado de Paiva.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host