UOL Esporte Futebol
 
17/02/2009 - 08h03

Kalil exige árbitro de fora em futuros confrontos com Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Após fazer duras críticas ao árbitro Alicio Pena Júnior e ao presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), Lincoln Afonso Bicalho, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou que exigirá arbitragens de fora do estado em possíveis cruzamentos contra o Cruzeiro nas próxima fases do Campeonato Mineiro.

UOL Esporte
UOL Esporte
Kalil desconfia da arbitragem em Minas e quer juiz de outros estados nós cássicos.
UOL Esporte
UOL Esporte
Zezé Perrella diz estranhar "incoerência" e revela que Kalil vetou juiz de fora domingo.
CRUZEIRO TAMBÉM RECLAMA DE JUIZ
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
"Infelizmente juiz de fora. Isso é culpa deles mesmo, esta bagunça vem de lá, uma arbitragem normal, dá falta, expulsa, se não foi pênalti não dá apenas para compensar de cá e de lá", comentou Alexandre Kalil, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Para o presidente atleticano, a vinda de um juiz de fora de Minas Gerais, em clássicos contra o rival Cruzeiro poderá diminuir a pressão sobre os juizes mineiros e acarretar menos erros. "Trazer juiz de fora para clássico, para montar um esquema para que fique mais igual", observou.

"O time do Atlético hoje não é um time do Marcelo Nicácio não, o time do Atlético é do Tardelli, do Éder Luis. Já que eles são o melhor time do mundo eles vão ganhar tudo, Campeonato Mineiro, Libertadores, Brasileiro sem precisar de ajuda de juiz", ressaltou Kalil.

Já o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, revelou que seu clube já havia manifestado a posição de solicitar à FMF a escalação de árbitros de outros estados nos clássicos. Mas, segundo ele, Alexandre Kalil foi contra a medida.

"Gostaria de esclarecer que a posição do Cruzeiro era a de que a Federação Mineira de Futebol escalasse um árbitro de outro Estado para apitar os clássicos. Mas, em reunião recente na sede do Atlético-MG, com a presença do presidente da Federação Mineira de Futebol, senhor Paulo Schettino, o presidente Alexandre Kalil foi contra a nossa opinião e disse que defendia a arbitragem de um mineiro no clássico", disse Perrella, em carta aberta publicada no site oficial do Cruzeiro.

Para o dirigente cruzeirense, os fatos "parecem incoerentes". "Se o presidente Kalil já desconfiava há anos da seriedade da direção da arbitragem mineira por que ele não concordou com uma arbitragem de fora", indagou Zezé Perrella, referindo-se ao fato de o presidente atleticano ter denunciado, após a derrota do seu time, por 2 a 1, no clássico a existência de uma "quadrilha" na arbitragem mineira.

Alexandre Kalil, exigiu após a derrota no clássico contra o Cruzeiro, no último domingo, a renúncia de Lincoln Afonso Bicalho da Presidência da Comissão de Arbitragem da FMF. "Não tem a menor condição de dirigir o quadro de arbitragem da federação, que pelo visto não é treinado, não é reciclado, não é feito nada", salientou.

Zezé Perrella finaliza sua carta endereçada aos torcedores celestes cobrando a apuração das acusações. "O que o Cruzeiro Esporte Clube defende nesse instante é que sejam apuradas todas as graves denúncias feitas nas últimas horas. E que os responsáveis, caso existam, sejam punidos", ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host