UOL Esporte Futebol
 
16/02/2009 - 17h14

Alexandre Kalil terá de se explicar ao TJD por suas declarações

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Schettino, revelou, em entrevista, na tarde desta segunda-feira, que vai encaminhar ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), fitas com as declarações do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que denunciou a existência de uma quadrilha relacionada à arbitragem na entidade.

Thiago Nogueira/UOL Esporte
Thiago Nogueira/UOL Esporte
Alexandre Kalil (f) será denunciado pela FMF por ter afirmado que há uma quadrilha
VELÓRIO EM CLIMA DE REVOLTA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
"Vamos encaminhar o caso para a Justiça Desportiva e aguardar o desenrolar dos acontecimentos", afirmou Paulo Schettino, que se disse chocado com as "palavras" do dirigente atleticano, após a derrota do seu clube para o Cruzeiro, por 2 a 1, no domingo passado.

"Minha vida toda eu me pautei por combater bandido, combater quadrilha e graças a Deus fiz muito bem, meu passado diz isso. Não seria na Federação que iria permitir quadrilha, isso não existe", salientou Schettino, referindo-se à sua carreira como delegado de polícia.

Citado por Alexandre Kalil como o "chefe da quadrilha", o presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Lincoln Afonso Bicalho, que teve sua renúncia pedida pelo dirigente atleticano, também participou da coletiva, na sede da entidade, e garantiu a continuidade do seu trabalho. Ele anunciou ainda o afastamento momentâneo de Alício Pena Júnior, árbitro do jogo, por estar abalado psicologicamente.

"O trabalho tem de continuar, independente se um clube goste ou não goste. Nossa posição é buscar cada vez mais a qualificação da arbitragem mineira. Este é o trabalho de renovação, que estamos buscando e vamos continuar insistindo nisso, para ter árbitros cada vez melhores", salientou Lincoln Bicalho.

"A partir do momento que não houver mais erros de arbitragem, com certeza ninguém vai ficar transferindo resultado para a arbitragem. O que nós queremos são árbitros cada vez melhores", acrescentou o dirigente de arbitragem.

Lincoln Bicalho observou ainda que o árbitro do clássico, Alicio Pena Júnior, ficou muito abalado emocionalmente pelas ofensas dirigidas por Alexandre Kalil. "Resolvemos aguardar o emocional dele melhorar para a gente retornar nas escalas, quando eu sentir que ele está bem psicologicamente, eu o retorno às escalas", comentou.

Após o término do jogo com o Cruzeiro, Alexandre Kalil deu entrevista, no Mineirão, em que fez sérias acusações a Alicio Pena Júnior e a Lincoln Bicalho. "Esta quadrilha que está montada na Federação Mineira, chefiada pelo seu Lincoln vai ter de ser desmontada. Porque este que está ai (Alício Pena Júnior) é ladrão velho, é bandido velho. Já perdeu a Fifa, tem de aposentar, não vou falar deste vagabundo que apitou não", acusou o presidente do alvinegro mineiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host