UOL Esporte Futebol
 
14/02/2009 - 15h03

Vágner Mancini deixa Vitória para tentar acerto com Santos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O técnico Vágner Mancini deixou oficialmente o Vitória, neste sábado, e viaja ainda nesta tarde para acertar com o Santos, equipe que demitiu o treinador Márcio Fernandes após a derrota para o Marília por 1 a 0, na última quinta-feira, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Eduardo Martins/Agência A Tarde
Vágner Mancini deixou o comando do Vitória e deve assumir o Santos no domingo
MANCINI É UMA BOA ESCOLHA?
ELLER E FÁBIO COSTA SUSPENSOS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
De acordo com o site oficial do Vitória, a proposta feita pelo time da Baixada Santista é irrecusável. A reunião que selou a saída do treinador teve a presença de Mancini, seu filho, Matheus, o procurador do técnico, Fábio Melo, e também do gestor do clube, Jorge Sampaio.

"Tenho muita amizade com as pessoas e levo a melhor imagem possível de todos do clube e a minha decisão foi na melhor hora. É uma oportunidade e não posso deixar passar", disse o técnico, que garante que as metas propostas foram atingidas durante sua permanência no clube.

"A primeira era ser campeão baiano e classificar para a Sul-Americana. Rondamos a Libertadores e faltou pouco. Minha passagem teve mais acerto do que erros", completou o ex-jogador logo após deixar a reunião que consolidou sua saída da equipe baiana.

Durante os 11 meses em que ficou no Vitória, Mancini comandou o time em 54 jogos e obteve um aproveitamento de 52%, com 25 vitórias, nove empates e 20 derrotas. A estreia aconteceu no dia 30 de março, em um empate por 4 a 4 com o Feirense. No último jogo sob o comando do treinador, a equipe venceu o Ipitanga por 2 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host