UOL Esporte Futebol
 
13/02/2009 - 23h37

Grêmio encerra novela e anuncia contratação de Maxi López

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Após uma demorada negociação que começou há um mês., o Grêmio chegou a um acerto e anunciou, na noite desta sexta-feira, em seu site oficial, a contratação do atacante argentino Maxi López. O jogador tem chegada prevista a Porto Alegre na segunda-feira.

EFE
Maxi López chega na segunda-feira e assina contrato de empréstimo por um ano
A contratação já estivera próxima de acontecer no final de janeiro, quando o diretor-executivo do clube gaúcho, Mauro Galvão, viajou a Buenos Aires e reuniu-se com o jogador. Mas houve um impasse porque o clube dono dos direitos federativos de Maxi, o Moscou, tinha uma dívida para com o avante, de US$ 800 mil, e queria repassá-la ao Grêmio.

A diretoria do Tricolor gaúcho interrompeu naquele momento a negociação e só a retomou depois que Moscou e jogador chegaram a um acerto e a dívida foi paga pelos russos.

Com a chegada de Maxi López - o segundo atacante argentino do grupo, já que Herrera recém chegou e estreou nesta noite de quinta-feira no clube -, fica faltando agora um meia para completar o elenco. A diretoria está tentando Renato, ex-Flamengo, atualmente no Al-Shabab, dos Emirados Árabes, mas segundo afirmou nesta sexta o presidente do clube, Duda Kroeff, "o negócio está muito difícil, pois os árabes não estão querendo liberar o Renato, que é um grande jogador".

Pouco antes da meia-noite desta sexta, Mauro Galvão falou sobre a contratação de Maxi López e admitiu que as negociações demoraram, "mas o importante é fazer o melhor para o Grêmio, e isso foi feito". O diretor do clube gaúcho afirmou, ainda, que "o Maxi está muito entusiasmado de poder jogar no Grêmio e disputar a Libertadores e isso é fundamental".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host