UOL Esporte Futebol
 
13/02/2009 - 13h51

Sport define numeração para a Libertadores

De Márcio Markman
No Recife
O Sport divulgou nesta sexta-feira a numeração fixa que os jogadores irão utilizar durante as disputas da Copa Libertadores da América. A lista reforça a tendência de manutenção do esquema com três zagueiros e "põe na reserva" os dois laterais direitos de ofício do grupo, Sidny e Jonas.

A numeração fixa sugere que os jovens Guto (9) e Ciro (11) largam na frente na preferência do técnico Nelsinho Batista na briga pelas duas vagas no ataque rubro-negro. Wilson e Weldon, que foram titulares em alguns jogos do Pernambucano, estão entre os "suplentes", com os números 17 e 20, respectivamente.

O meia Fumagalli, ídolo da torcida, mas que não tem sido muito utilizado entre os titulares também foi prestigiado na lista e ficou com a camisa 7, que ele utilizou durante a sua primeira temporada no clube. Outro destaque é a presença do atacante Vandinho, anunciado nesta sexta-feira como o mais novo reforço do Sport. O jogador estava no Flamengo.

Entre os atletas que compõe o elenco, a principal ausência foi do atacante Joelson.

A princípio, a numeração será utilizada somente na Libertadores. Nos jogos do Campeonato Pernambucano e no Campeonato Brasileiro da Série A, o time entrará em campo sempre com a numeração tradicional, de 1 a 11. "Não vale à pena. A rotatividade é muito grande e quando um jogador sai você tem que pedir uma alteração junto aos fornecedores", comentou o supervisor Edmilson Santos.

Segue a numeração divulgada pelo departamento de futebol do Sport:

1. Magrão
2. Cesar
3. Igor
4. Durval
5. Hamilton
6. Dutra
7. Fumagalli
8. Sandro Goiano
9. Guto
10. Paulo Baier
11. Ciro
12. Cléber
13. Elias
14. Andrade
15. Jonas
16. Kássio
17. Wilson
18. Sidny
19. Luciano Henrique
20. Weldon
21. Saulo
22. Moacir
23. Bruno Teles
24. Vandinho
25. Daniel Paulista

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host