UOL Esporte Futebol
 
13/02/2009 - 00h11

Santos demite Fernandes após derrota; Renato Gaúcho é sondado

Do UOL Esporte
Em Santos
Após mais de 30 min de reunião no vestiário em Marília, a diretoria do Santos decidiu pelo término do vínculo do técnico Márcio Fernandes com o clube, que tinha contrato até o final do ano. A medida foi tomada depois da terceira derrota do time em sete jogos no Campeonato Paulista.

Os diretores de futebol do clube, Adílson Durante e Ocimar Bolicenho, preferiram não se pronunciar depois da partida e avisaram que a definição do novo técnico do clube ocorrerá no final de semana.

Para o duelo de domingo, contra o Guarani, o Santos pode ser treinado pelo auxiliar-técnico Serginho Chulapa. Técnico do time sub20, Narciso é outro nome em alta no Santos.

Ex-técnico do Vasco e atualmente desempregado, Renato Gaúcho teve seu nome sondado por dirigentes santistas. Renato, inclusive, pretende fazer conexão Rio-SP nesta sexta-feira à tarde, embora negue qualquer aproximação com o Santos.

Fernandes chegou ao interior já ameaçado de queda. A goleada imposta pelo Palmeiras sobre o Santos, no domingo, por 4 a 1, obrigou o técnico a se redimir em Marília. O Santos, porém, apresentou os mesmos erros de outros jogos.

"Só tenho a agradecer a oportunidade dada pelo presidente Marcelo Teixeira. As coisas às vezes não acontecem. Perdemos alguns jogos que não estavam no nosso plano. O momento é de vir pessoa que possa ajudar", despediu-se Fernandes em entrevista à rádio Record.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Márcio Fernandes, que caiu, pode não ser mesmo o cara certo para o alvinegro, mas, com esse time, nem Felipão dará jeito
BLOG DO JUCA KFOURI
No cargo do Santos havia seis meses, Márcio Fernandes assumiu o Santos na penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. Apesar de jamais ser unanimidade na Vila Belmiro, o treinador conseguiu um feito no clube: ele resistiu a mais de meio ano no comando técnico do time nesta década, proeza alcançada apenas por Émerson Leão, Vanderlei Luxemburgo, Geninho e Gallo.

"Digo que todos técnicos são interinos. Se não vencer, não tem jeito. É assim que acontece"

Técnico de grande amizade com os atletas do Santos, Márcio Fernandes afirma ter saído satisfeito com o apoio dado pelos jogadores, entre os quais o atacante Kléber Pereira, que eximiu o técnico de qualquer culpa pela fraca campanha santista no Paulistão.

"Vários jogadores me pediram para eu não tomar essa decisão. Eles acham que a culpa não é minha, mas as coisas têm que ter mudança. O grupo é bom, tem qualidade. Torço para que outra pessoa possa fazer novamente o Santos vencedor", declarou Fernandes,

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host