UOL Esporte Futebol
 
10/02/2009 - 11h17

Hiddink admite que pode assumir o Chelsea; Ancelotti é especulado

Das agências internacionais
Em Londres (ING)
Um dos cotados para assumir o cargo de treinador do Chelsea após a demissão de Luiz Felipe Scolari, o holandês Guus Hiddink admitiu nesta terça-feira que considera acumular os comandos da seleção da Rússia e do time inglês, e já tem a permissão da federação russa para ser técnico temporário dos Blues. Além dele, também são especulados os nomes de Avram Grant, Frank Rijkaard, Roberto Mancini e Carlo Ancelotti.

Hiddink admitiu que foi procurado pelo time inglês logo após o anúncio da saída de Felipão. "É uma situação excepcional. Se fosse outro clube, diria não logo de cara. Mas com o Chelsea é diferente, porque tenho boas relações como o dono do clube [o russo Roman Abramovich]. Então eu gostaria de ajudá-los nesta situação, se eu puder", declarou o holandês.

O técnico pensa em acumular cargos no Chelsea e na seleção russa. "É claro que quando a Rússia jogar pelas eliminatórias eu vou viajar com eles, porque não haverá jogos do Campeonato Inglês durante as rodadas das Eliminatórias", explicou. "Já fiz isso quando treinava a Austrália e o PSV, então é uma situação familiar para mim", completou.

Hiddink deixou claro que a sua prioridade é classificar a Rússia para a Copa do Mundo de 2010. "Não vou deixar meu cargo na seleção russa. Isto está fora de questão", declarou.

Outra opção que surgiu nas manchetes da imprensa inglesa nesta terça-feira é o italiano Carlo Ancelotti, do Milan. O The Sun publicou que Abramovich está tentando acelerar as negociações, mas o Milan não está disposto a liberá-lo no meio da temporada. Ancelotti já rejeitou uma oferta do Chelsea antes da contratação de Felipão, no ano passado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host