UOL Esporte Futebol
 
10/02/2009 - 11h03

Deco e Drogba se dizem chocados com a demissão de Felipão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
"Cria" de Luiz Felipe Scolari no Chelsea, o brasileiro naturalizado português Deco lamentou a demissão do treinador e revelou que "quase não acreditou" quando soube da notícia. O meia teve seu discurso endossado pelo colega Didier Drogba e pelo técnico Alex Ferguson.

EFE
Deco na apresentação ao Chelsea; meia foi para o time inglês por causa de Felipão
INGLESES FALAM EM VINGANÇA
HIDDINK É O ESCOLHIDO PARA A VAGA
BLOG DO COSME: TEIXEIRA DIZ NÃO
DEMISSÃO DE FELIPÃO FOI JUSTA?
Deco chegou ao Chelsea no meio do ano passado após uma transferência de mais de R$ 20 milhões, a pedido de Felipão. O meia está junto com o grupo da seleção portuguesa que vai enfrentar a Finlândia em amistoso na quarta-feira, e disse ter ficado chocado com a decisão do Chelsea.

"Scolari é um bom técnico e deveria ter mais tempo. Fiquei chocado quando ouvi a notícia, quase não acreditei. Eu só vim para o Chelsea por causa dele. Ele explicou o seu projeto ambicioso e eu decidi aceitar a proposta e rejeitar as outras", declarou Daily Star. Deco também já trabalhou com Felipão na seleção portuguesa.

Até mesmo o atacante marfinês Drogba, que chegou a criticar o estilo de Felipão, se disse surpreso com a sua demissão. Ele também estava com a seleção do seu país e criticou a falta de transparência no Chelsea. "Quando saí de Londres, ninguém falava sobre o que estava acontecendo. O clube nunca fala com os jogadores", disparou.

Treinador do Manchester United há 22 anos, Alex Ferguson também não aprovou a decisão do Chelsea de mandar Felipão embora. "Estou realmente surpreso. Ele só teve sete meses, e é um homem com uma grande experiência". Para ele, é um sinal dos tempos: "Não há paciência no mundo hoje em dia. É tudo muito volátil. Você não pode culpar só a imprensa, mas os jornais fizeram sua parte", avaliou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host