UOL Esporte Futebol
 
09/02/2009 - 19h03

Fisioterapeuta prevê de 8 a 10 dias para Ronaldo treinar normalmente

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A torcida do Corinthians está cada vez mais próxima de ver a estreia do atacante Ronaldo, principal contratação da equipe para a temporada. Nesta segunda-feira o fisioterapeuta pessoal do jogador, Bruno Mazziotti, afirmou que de oito a dez dias o jogador estará completamente liberado para trabalhar com bola.

"Essa é a nossa previsão para que o Ronaldo re-estabeleça um parâmetro de igualdade de força entre as duas pernas para que possa voltar ao campo sem nenhum risco, ou com risco mínimo de uma nova lesão. A partir desse tempo, ele estará à disposição do técnico Mano Menezes para que seja aproveitado ou não no time", explicou o fisioterapeuta, em entrevista à Rádio Record.

Mas não será nesse tempo que o jogador deve voltar aos campos para uma partida oficial. "Acredito que logo no início de março ele já esteja pronto para estrear pela equipe", completou Mazzioti. Dessa forma, torcida alvinegra vive a expectativa de ver o jogador já a partir do jogo contra o Marília, marcado para o dia 1º de março.

O fisioterapeuta fez questão de destacar a recuperação completa do jogador, que está prestes a completar um ano de sua última grave lesão no joelho. "Ele chega a esse ponto sem nenhuma limitação clínica ou física. A nossa idéia é deixar ele com igualdade de força nas duas pernas, apesar de sabermos que um pequeno desequilíbrio é normal."

"A recuperação do Ronaldo foi muito boa. Sabemos que o fato de ele poder voltar a disputar uma partida oficial um ano depois da lesão também foi ajudado pelas tecnologias que temos atualmente. Mas foi feito um trabalho muito forte. Ele não terá medo de desenvolver qualquer função em campo, seja uma arrancada ou um choque, seja em um gramado bom ou ruim, em um campo grande ou pequeno", completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host