UOL Esporte Futebol
 
09/02/2009 - 07h00

Com discurso dúbio, grupo minimiza ausência de Kaká contra Itália

Augusto Zaupa
Em Londres (ING)
Como não poderia ter sido diferente, a dispensa do meia-atacante Kaká por contusão foi o destaque principal na apresentação da seleção brasileira em Londres, onde o time de Dunga enfrenta a Itália na próxima terça-feira. Mas ao contrário do que poderia se esperar, os convocados da equipe nacional minimizaram a ausência do craque do Milan no clássico no Emirates Stadium.

Este será o segundo ano consecutivo em que o melhor jogador do mundo de 2007 não iniciará a temporada pela seleção brasileira - ele também perdeu o amistoso contra a Irlanda, em Dublin, e só voltou à seleção após dez meses de ausência.

"Infelizmente o Kaká não vai jogar, mas a seleção não é só ele. Ele é um grande jogador, vai fazer falta, mas temos que ganhar mesmo assim", comentou Robinho, que terá Adriano como companheiro de ataque. "Isso prejudica um pouco, porque ele é um grande jogador e a seleção brasileira precisa dele, assim como ele precisa da seleção. Mas ele não leva o time nas costas, todos aqui são importantes e merecem reconhecimento", reforçou Adriano.

O discurso não foi entoado apenas pelos medalhões da seleção e até os jogadores que ainda brigam para se firmar no time amenizaram o desfalque. Já o volante Josué lembrou que o Brasil também está sem outros dois jogadores selecionados, mas que foram cortados pelo mesmo motivo de Kaká.

"Ele é um jogador que faz muita falta. Ficamos tristes, mas a seleção tem grandes nomes para superar sua ausência. O Brasil tem inúmeros jogadores que merecem vestir a camisa da seleção. O Luis Fabiano e o Anderson [lesionados] também estão fora, mas não podemos usar isso como muletas", analisou Josué.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host