UOL Esporte Futebol
 
07/02/2009 - 14h52

Chelsea de Felipão empata e pode ver Manchester disparar

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Chelsea, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, não passou de um empate sem gols com o Hull City, em casa, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. Vaiada pelos torcedores após o fim do jogo, a equipe Londres caiu para quarta posição, com 49 pontos, enquanto os visitantes foram a 29 em posição intermediária.

JOGOS DESTE SÁBADO
M. City 1 X 0 Middlesbrough
Blackburn Rovers 0 X 2 Aston Villa
Everton 3 X 0 Bolton
Sunderland 2 X 0 Stoke City
West Bromwich 2 X 3 Newcastle
Wigan 0 X 0 Fulham
Chelsea 0 X 0 Hull City
Portsmouth 2 X 3 Liverpool
TIME DE ROBINHO VENCE
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
O time de Felipão já vinha de um tropeço no clássico com o Liverpool, em que perdeu por 2 a 0, e agora pode ver o Manchester United, que tem 53 pontos e dois jogos a menos, abrir dez pontos de vantagem. O Manchester entra em campo neste domingo, contra o West Ham fora de casa, e no meio da outra semana, em partida atrasada, diante do Fulham, em casa.

O meia português Quaresma, emprestado pela Inter de Milão, fez sua estréia na equipe londrina. O jogador foi substituído por Drogba na etapa final, já que o Chelsea precisava de mais presença no ataque. Já Frank Lampard, expulso diante do Liverpool, pôde entrar em campo, pois a Federação Inglesa retirou o cartão aplicado ao jogador.

Quatro brasileiros também participaram do duelo. O zagueiro Alex, pelos donos da casa, e o meia Geovanni, ex-Cruzeiro, no Hull City. No segundo tempo, o lateral Belletti, e o meia naturalizado português Deco entraram no Chelsea.

O jogo

Apesar da rede não balançar na primeira etapa, ocorreram boas chances do gol para os dois lados. Logo no primeiro minuto, Lampard levantou a bola na área, e Ballack obrigou Duke a fazer boa defesa. No rebote, Terry chutou por cima. Na resposta visitante, Geovanni bateu com perigo para fora.

O Chelsea chegou novamente quando Ashley Cole cortou o marcador e tentou cruzar. A bola quase entrou no gol. Aos 29, Ballack bateu falta com categoria, e a bola passou raspando a trave. O Hull passou então a se arriscar mais e quase abriu o placar aos 39, quando Kilbane cabeceou a bola na trave. Ainda antes do intervalo, Terry tentou cortar um cruzamento e quase marcou contra.

No segundo tempo, apesar de Felipão pedir para o Chelsea atacar e ainda colocar Drogba no lugar de Quaresma, o time da casa não conseguia pressionar e ainda via o Hull levar perigo, como aos 21. Geovanni colocou Dean Marney de frente para o gol, mas no chute cruzado a bola acabou saindo. A solução para os donos da casa foi insistir nas bolas aéreas para a área. Porém, a estratégia não teve sucesso e sobraram vaias para Felipão e seus comandados após o apito final.

Na próxima rodada, o Chelsea vai jogar fora de casa contra o Aston Villa. Já o Hull City vai receber o Tottenham. Ambos os confrontos serão no final de semana dos dias 21 e 22 fevereiro.

Jô marca dois na vitória do Everton

O atacante brasileiro Jô, emprestado pelo Manchester City, marcou o segundo e o terceiro gol, este em cobrança de pênalti, do Everton na vitória por 3 a 0 sobre o Bolton, em casa. O outro tento do duelo foi de Arteta.

* Atualizada às 17h36

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host