UOL Esporte Futebol
 
05/02/2009 - 12h11

Thiago Neves retorna ao Fluminense obcecado por títulos

Bernardo Coimbra*
No Rio de Janeiro
Após uma negociação conturbada, Thiago Neves foi apresentado oficialmente ao Fluminense nesta quinta-feira, nas Laranjeiras. O meia, que deixou o clube na metade da temporada 2008, retorna ao Tricolor por empréstimo até 2 de julho deste ano. Em sua segunda passagem pelo clube, o jogador deixa claro qual será o seu principal objetivo: conquistar títulos.

Na passagem anterior, ele fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil de 2007, como reserva de Carlos Alberto, hoje no Vasco, e vice da Copa Libertadores. O Tricolor perdeu o título para a LDU-EQU, nos pênaltis.

"Quero muito conquistar títulos. Nós fizemos de tudo para faturar a Libertadores, mas o título não veio. Mesmo com o tempo menor de contrato, vou tentar fazer o melhor para se campeão do Estadual e da Copa do Brasil", avaliou o meia

Thiago deixou o Fluminense durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2008, para atuar pelo Hamburgo, da Alemanha. Porém, não conseguiu render o esperado, foi pouco aproveitado pela comissão técnica e decidiu retornar ao Brasil. Ele foi negociado para o Al Hilal, da Arábia Saudita, e emprestado para o Tricolor. O jogador explicou que outras agremiações o procuraram, mas sua identificação com o clube das Laranjeiras falou mais alto.

"O Fluminense é a minha casa. Sempre tive um carinho das pessoas que trabalham aqui e foi o clube que me deu uma oportunidade quando estava no Japão. No Brasil, não poderia atuar por outro clube. Eu amo o Fluminense", disse Thiago, emendando.

"Quanto a minha passagem pelo Hamburgo, não tive oportunidades apesar de ter feito tudo certo. O treinador não gostava de mim e não me colocava para jogar", afirmou.

O meia chega ao Fluminense com status de principal contratação do clube para a temporada. Ele, que recebeu a camisa 10 do presidente da patrocinadora, Celso Barros, e do clube, Roberto Horcades, se considera, porém, apenas mais um jogador nas Laranjeiras.

"Não acredito que eu seja uma estrela e tampouco um ídolo. Sou apenas mais um jogador contratado para ajudar. Espero que esteja à disposição para o jogo contra o Vasco", afirmou o meia, se referindo ao clássico de domingo, às 19h10, pelo primeiro turno do Estadual do Rio.

E o desejo do jogador será concretizado. Isso porque, o meia já está totalmente regularizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, após a entrega do atestado liberatório do Hamburgo.

Thiago Neves treinará com os demais jogadores na sexta-feira. Ainda nesta quinta, além de acompanhar o time na partida contra o Duque de Caxias, o jogador participará de uma festa da patrocinadora do Fluminense.

Atualizada às 14h36

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host