UOL Esporte Futebol
 
02/02/2009 - 13h50

Atrasado, Corinthians torce por imagem 'inabalável' de Ronaldo

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Corinthians já demonstrou certa preocupação com as saídas noturnas de Ronaldo e até sugeriu que ele se preserve. No entanto, ainda aposta na imagem do atacante para compensar com bons valores a demora que o aflige na negociação com possíveis patrocinadores para a atual temporada.

Nesta segunda-feira, depois de apresentar oficialmente o argentino Escudero, o diretor de futebol Mário Gobbi reforçou a importância dada a Ronaldo nas conversas com as empresas. O jogador terá direito a 80% do valor arrecadado com os patrocínios das mangas e do calção. Os 20% restantes serão do clube.

"Com a fatia que ele vai nos trazer, pagaremos inúmeros atletas, pois o poder de mídia dele é muito forte. Em uma mesa de negociação, o Ronaldo passa a mão no telefone e fala com presidentes de empresas fantásticas que podem investir no futebol", argumentou Gobbi, esperançoso.

Para o dirigente, a imagem de Ronaldo é forte a ponto de não ser abalada por suas investidas noturnas, assim como não prejudica a relação com possíveis investidores. Por outro lado, o clube espera que não haja exageros. "Falamos o que ele já sabe, ele deve se preservar", disse Gobbi.

"O Ronaldo tem 32 anos e é vivido, conhece o mundo, a vida. O Ronaldo sabe que, quando sai, gera uma repercussão e ele terá que arcar com esse ônus da repercussão, mas como atleta aqui ele e é irrepreensível", afirmou o dirigente.

Publicamente, toda a diretoria do Corinthians sempre exalta o comprometimento do atacante nos treinamentos. E não vê a hora que todo o trabalho da preparação física dê resultado. Todos aguardam que Ronaldo entre em campo para atrair público, mais visibilidade e ajudar a levantar mais recursos por meio do departamento de marketing, que até agora pouco explorou a contratação do atacante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host