UOL Esporte Futebol
 
02/02/2009 - 07h00

Mano começa semana estudando novo 'remendo' no meio corintiano

Alexandre Sinato
Em São Paulo
Já está virando rotina. A cada rodada, um meio-campo novo. Pela quarta vez em cinco rodadas do Paulista, o Corinthians terá uma formação diferente no setor. O problema da vez é o volante Cristian, que machucou o joelho no último sábado, na vitória por 4 a 1 sobre o Oeste.

Substituto do camisa 6 no final de semana, Fabinho é o favorito a herdar a vaga nesta quarta-feira, para o duelo contra o Paulista, em Jundiaí. Ele foi titular de Mano Menezes no ano passado e só deixou o time quando se lesionou. Agora, deve ter nova oportunidade de recuperar espaço.

A boa saída de bola de Fabinho o credencia a enfrentar o Paulista. "Dois volantes de contenção não resolvem o nosso problema. O Cristian e o Elias estavam muito bem entrosados nessa questão de sair e aparecer na frente. Para usar uma nova maneira de jogar seria mais complicado", argumentou Mano.

Mas não é só na contenção que o Corinthians pode mudar. A má atuação de Eduardo Ramos aumenta a chance de Lulinha reaparecer entre os titulares. O jovem meia já foi titular em duas rodadas (contra Bragantino e Botafogo), mas voltou à reserva diante do Oeste.

Mano justifica a mudança. "Optei por essa formação [contra o Oeste] porque entre os jogadores que apresentaram desgaste muito grande estava o Lulinha. É possível ver o jogador que demora mais para se recuperar e isso é ruim. Ele entrou em uma condição muito favorável durante o jogo e pode voltar na partida seguinte, pois teremos um período maior de recuperação", disse o treinador.

E se no meio-campo a situação ainda é delicada, devido às ausências por lesão de Douglas, Cristian e Wellington Saci, no ataque o Corinthians pode ter uma novidade nesta quarta-feira. Afastado do time nos últimos três jogos por também estar machucado, Jorge Henrique está liberado para treinar e pode ser escalado. Assim, irá se tornar concorrente de Otacílio Neto e Souza.

Com a conclusão da quarta rodada do Paulista, o Corinthians é o único com dez pontos, em segundo lugar. O Palmeiras ainda lidera a competição com 12 pontos, enquanto São Caetano (nove pontos) e Mirassol (oito pontos) completam o G-4.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host