UOL Esporte Futebol
 

A garotada do Corinthians comemorou junto à torcida o hepta da Copa São Paulo

25/01/2009 - 12h56

Corinthians ignora desconfiança e é hepta da Copa São Paulo

Thales Calipo
Em São Paulo
Dentro do Corinthians, a atual geração das categorias de base era vista com desconfiança. O treinador da equipe achava cedo a promoção de qualquer atleta, enquanto o técnico do profissional via como surpresa a chegada do time à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Os "garotos do terrão", no entanto, com muita raça, ignoraram todas as suspeitas, venceram o Atlético-PR por 2 a 1, neste domingo, e ficaram com o título da competição.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
16min - Eduardo Salles chute de fora da área e a bola tira tinta do travessão de André Dias
33min - Bruno Bertucci avança, chuta da entrada da área e Santos faz grande defesa
39min - Fransergio arrisca de fora da área e a bola passa por cima
44min - Cruzamento da direita, Lucas Sotero ajeita e chuta. A bola passa raspando a trave de André Dias
SEGUNDO TEMPO
11min - CARTÃO VERMELHO!!! - Bruno Costa acerta Fernando Henrique e é expulso, deixando o Atlético-PR com dez jogadores
32min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! - Pressão do Corinthians, a bola cai no pé de Fernando Henrique, que ajeita e chuta no alto, sem chances para Santos
38min - GOOOOOLLLLL DO CORINTHIANS!!! - Em um contra-ataque, a bola sobra para Jadson que acerta o ângulo de Santos e amplia a vantagem
39min - GOOOOOLLLLL DO ATLÉTICO-PR!!! - Lançamento no ataque, Patrick antecipa ao goleiro e toca para o fundo do gol, descontando para o Atlético-PR
49min - CARTÃO VERMELHO!!! - Guilherme acerta Denis e recebe cartão vermelho direto
VEJA AS FOTOS DA FINAL
PARABENIZE OS CAMPEÕES
NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-PR
TABELA COMPLETA DA COPA SP
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Atlético-PR teve um jogador expulso no início da segunda etapa. Com um atleta a mais, o Corinthians passou a dominar a partida, até que aos 32min, com um belo chute de Fernando Henrique, o time alvinegro abriu o placar. Aos 38min, os corintianos ampliaram, com Jadson, e no lance seguinte os paranaenses descontaram, com Patrick, mas não foi suficiente.

"Graças a Deus tive a felicidade de bater bem na bola com a perna esquerda e fazer o gol. Agora é comemorar com essa torcida maravilhosa", comemorou o autor do gol do título corintiano.

Construída com o grande apoio do torcedor, que aproveitou o feriado na cidade de São Paulo para comparecer em bom número ao Pacaembu, a vitória confirma ainda mais a tradição do Corinthians na "Copinha". O clube chegou a sua sétima conquista e ampliou a vantagem como maior vencedor desta competição.

"Corinthians é essa massa, é jogar pra eles. O time não parou, foi muito nervoso o jogo, mas graças a Deus fomos campeões. No começo a gente sentiu um pouco, mas passou os 15 primeiros minutos, e agora é só festa", completou o capitão André Dias.

Mesmo colocando o estado do Paraná pela primeira vez em uma final da Copa São Paulo, o Atlético-PR não conseguiu manter a escrita dos "forasteiros" vencedores. Havia dois anos, nenhum time de São Paulo ficava com o título da competição, já que em 2008 o Figueirense levantou a taça, enquanto o Cruzeiro repetiu o feito na temporada anterior.

Para chegar até a grande decisão, Corinthians e Atlético-PR fizeram campanhas similares, pelo menos nos números. Os dois times chegaram ao Pacaembu, neste domingo, com um retrospecto de cinco vitórias e dois empates. Mesmo invictos, tanto paulistas quanto paranaenses tiveram muitas dificuldades ao longo do caminho.

O Atlético-PR, por exemplo, deixará a competição como protagonista do jogo mais empolgante do torneio deste ano. Nas quartas-de-final, contra o Cruzeiro, um dos clubes apontados como favorito ao título, os paranaenses mostraram sua força ao vencerem por 5 a 4.

ANÁLISE DO JUCA
Crédito
"Na 14a. finalíssima de que participa da Copa São Paulo de futebol júnior, o Corinthians conquistou seu sétimo título."
BLOG DO JUCA KFOURI
Já o Corinthians não fica atrás no quesito emoção. Na semifinal contra o Avaí, na última sexta-feira, a equipe alvinegra saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate com um gol "sem querer" do camisa 7 Marcelinho, que admitiu ter cruzado a bola que acabou entrando no ângulo. Nos pênaltis, o atual campeão só conseguiu garantir a vaga na última cobrança, com um chute dE Bruno Bertucci.

Agora campeões, a nova geração do Corinthians terá como grande desafio mostrar que também tem qualidade para figurar entre os profissionais. A torcida corintiana, contudo, já elegeu o carismático Marcelinho e o talentoso Boquita como os destaques deste time. Resta saber se os dois, assim como os demais, conseguirão cair nas graças do técnico Mano Menezes.

CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Corinthians
André Dias; Rafael Almeida, Nando, Guilherme e Bruno Bertucci; Douglas, Marcelinho, Sasha e Fernando Henrique (Arnon); Boquita e Jadson (Vinicius)
Técnico: Adaílton Ladeira

Atlético-PR
Santos; Raul, Manoel, Marcão (Guilherme) e Bruno Costa; Denis, Fransergio, William e Lucas Sotero (Bruno); Eduardo Sales (Marcelo) e Patrick
Técnico: Marquinhos Santos

Data: 25/01/2009 (domingo)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes (SP)
Auxiliares: Ricardo Garcia Genaro e Tatiane Sacilotti Camargo (ambos de SP)
Público: 34.519 pessoas
Renda: R$ 176.388,00
Cartões amarelos: Rafael Almeida (C) e Boquita (C)
Cartões vermelhos: Bruno Costa (A), Boquita (C) e Guilherme (C)
Gol: Fernando Henrique, aos 32min, e Jadson, aos 38min do 2º tempo, para o Corinthians; Patrick, aos 39min, para o Atlético-PR

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host