UOL Esporte Futebol
 
21/01/2009 - 14h17

Fred considera difícil voltar ao Brasil, mas aguarda ofertas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Liberado pelo Lyon, da França, para negociar com qualquer equipe do futebol mundial, o atacante Fred considera difícil o retorno ao Brasil. O jogador confirmou o interesse de Palmeiras e Fluminense, mas aguarda uma proposta oficial dos dois clubes.

Arquivo
Arquivo
Fred diz que houve interesse de Palmeiras e Fluminense, mas não chegaram propostas
FRED NA MIRA DO ATLÉTICO DE MADRI
"Pelo o que eu estou sentido, é uma negociação difícil", disse Fred em entrevista ao programa Alterosa Esporte, do SBT/Alterosa. O jogador fez questão de esclarecer que ainda não recebeu proposta concreta de clubes brasileiros.

"O que eu quero deixar bem claro também é que os únicos clubes que demonstraram o interesse de me contratar foram o Fluminense e o Palmeiras, apesar de não terem feito propostas para mim, ainda", afirmou o jogador.

Depois de demonstrar interesse no retorno ao Cruzeiro, clube que defendeu em 2005, no final de dezembro, quando esteve no Brasil para as festas de final de ano, Fred descartou procurar a equipe mineira desta vez.

"O Cruzeiro realmente não demonstrou interesse nenhum de me contratar na primeira ida ao Brasil, no Natal, porque o Lyon tinha que me liberar e a multa era alta. Agora, o Lyon me liberou e eles estão falando que eu tenho que procurar o Cruzeiro. Eu acho isso um pouco bizarro", disse o jogador.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, disse, em Montevidéu, onde acompanha a equipe na disputa do Torneio Verano, que o clube mineiro só soube da liberação de Fred pelo clube francês por meio da imprensa.

"Eu prefiro esperar. Pela imprensa as coisas se tornam muito difíceis. Se realmente o Lyon liberou e ele tem o interesse, ele vai procurar o Cruzeiro de novo", disse Maluf em entrevista veiculada pelo site oficial do clube.

Na sua decisão de retornar ao Brasil, Fred não quer se deixar levar pela emoção. "Eu estou com o meu passe livre. Tenho que pensar na minha independência financeira. Não posso dar ao luxo de pensar com emoção, porque por mim eu assinava até de graça com o Cruzeiro", destacou o atacante, artilheiro da Copa do Brasil e do Mineiro, em 2005, pelo Cruzeiro.

Fred tentava a sua liberação do clube francês desde o final do ano passado. Com a negativa da diretoria francesa, o jogador retornou ao Lyon e, após dois jogos, voltou a manifestar o interesse em sair.

"A minha situação hoje é que eu posso assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Posso assinar agora e sair daqui a quatro meses. O mais difícil eu consegui, que foi o Lyon me liberar", comentou o jogador.

De acordo com Fred, o Lyon estaria disposto a liberá-lo de graça em uma possível negociação com um clube brasileiro. Mas, caso o jogador se transfira para um time europeu, os franceses exigiriam uma compensação financeira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host