UOL Esporte Futebol
 
16/01/2009 - 12h15

Cláudio Milar, do Brasil de Pelotas, será enterrado no Uruguai

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Cláudio Milar, 34 anos, 110 gols com a camisa do Brasil de Pelotas, um dos maiores ídolos da história do clube, será enterrado no Chuy, Uruguai, sua terra natal. Ele foi um dos dois jogadores mortos no acidente com o ônibus da delegação do clube, ocorrido perto da meia-noite desta quinta-feira. O outro jogador que morreu foi o zagueiro Régis, além do preparador de goleiros Giovani Guimarães.

Arquivo
Arquivo
Atacante Cláudio Milar, aos 34 anos, fez gol pouco antes de morrer em acidente
ACIDENTE MATA TRÊS DO BRASIL
CLUBE PODE NÃO JOGAR O GAÚCHÃO
TIMES GAÚCHOS FAZEM HOMENAGEM
VEJA IMAGEM DO ACIDENTE
TABELA DO CAMPEONATO GAÚCHO
A tragédia ocorreu quando o grupo de atletas voltava para casa, depois de uma vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em amistoso preparativo para o Campeonato Gaúcho, que começaria na próxima quinta-feira para o Brasil. O jogo foi suspenso e a própria presença do clube no Estadual está ameaçada.

Nesse amistoso, Cláudio Milar chegou a marcar um dos gols, e depois da partida, em entrevista à Rádio Universidade de Pelotas, o goleador falou: "O time mostrou muito brio, muita força, e isso nos deixa contentes para fazer boa viagem de volta e um bom, campeonato".

Quanto ao zagueiro Régis e o preparador de goleiros, também falecidos, o enterro será em Pelotas mesmo, no cemitério Fragata, isso depois do velório que ocorrerá no estádio Bento Freitas. Milhares de torcedores já se deslocam para o local, num clima de comoção poucas vezes visto na cidade, que é uma das maiores do interior do Rio Grande do Sul.

Ainda traumatizados, os demais jogadores do time contam como viram e participaram da tragédia. O lateral-esquerdo Alemão lembra que "foi uma coisa muito rápida. Estávamos brincando, ouvindo música, quando o ônibus entrou na curva. Peguei na mão do Xuxa e disse 'segura que a gente vai tombar', e não deu outra. Foi uma coisa horrível, todo mundo gritando, quero esquecer..."

O volante Xuxa, 22 anos, citado por Alemão é um dos sete atletas que permanecem hospitalizados e um dos dois em estado mais preocupante, mas sem nenhum risco de vida. Ele sofreu um corte profundo no rosto. O outro é Edu, também volante, 24 anos, que teve parte da musculatura da perna arrancada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host