UOL Esporte Futebol
 
14/01/2009 - 22h06

Após vexame, cartola do Palmeiras promete reforços para o ataque

Carlos Padeiro
Em Atibaia (SP)
A primeira apresentação do Palmeiras em 2009 deixou o torcedor preocupado: derrota por 3 a 0 para o Rio Claro, time que disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista. Após o fracasso no jogo-treino, o gerente de futebol Toninho Cecílio repetiu o discurso de que a equipe alviverde será forte na temporada e prometeu reforços para o ataque, setor mais carente do elenco.

PALMEIRAS CAI EM ATIBAIA
Depois de Brandão acertar com o Olympique de Marselha, da França, e o Coritiba mais uma vez não concordar com a liberação do Keirrison, o nome que surgiu para o setor ofensivo foi o de Luiz Adriano, atleta de 21 anos que atualmente defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Além disso, o time paulista ainda sonha com a permanência de Kléber, que viajou à Ucrânia para definir seu futuro.

"Sei que essa derrota [por 3 a 0 no jogo-treino] pode causar um impacto negativo, mas isso já aconteceu milhares de vezes. O time está pesado pelos treinos físicos e sem ritmo de jogo. Ano passado perdemos três partidas seguidas no Paulista e fomos campeões. Temos plena consciência de que o Palmeiras será forte em 2009", discursou Cecílio.

O cartola não quis falar sobre possíveis contratações, casos de Luiz Adriano e do volante Edmílson. O último cogita deixar o Villarreal porque está insatisfeito na reserva e já teria recebido uma proposta alviverde.

"Não vou comentar sobre nomes. Estamos aguardando situações com jogadores de indiscutível qualidade técnica, mas as coisas não acontecem no tempo que o torcedor quer, nem no tempo que a gente quer", decretou.

Em relação a Kléber, a novela segue sem um final. O Palmeiras ainda aguarda uma resposta do Dynamo. O procurador Giuseppe Dioguardi está na Ucrânia e solicitou a presença do atleta para dialogar com os cartolas do clube de Kiev.

Crédito
Palmeiras foi derrotado por 3 a 0 em jogo treino contra o modesto Rio Claro, da A-2
LEIA MAIS SOBRE A DERROTA
EDMÍLSON PODE SAIR DO VILLARREAL
PIERRE COBRA MELHORA DA EQUIPE
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS
Segundo a equipe paulista, um grupo de representantes italiano teria realizado um depósito condicionado na conta do Dynamo no valor de US$ 8 milhões (mais de R$ 18 milhões) para adquirir os direitos do atacante e, assim, emprestá-lo ao Palmeiras por um ano. O time do leste europeu não confirma a transação.

"Eles estão negociando. Devem existir outras propostas, o jogador está valorizado", apontou o gerente de futebol palmeirense.

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, pode viajar à Ucrânia para tentar contratar Kléber. "Se o Dynamo quiser negociar com o Corinthians, não podemos fazer nada. Fizemos de tudo, uma excelente proposta para segurar o jogador", finalizou Cecílio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host