UOL Esporte Futebol
 
14/01/2009 - 15h39

Ricardinho, ex-Coritiba, se apresenta ao Malmö, da Suécia

Do UOL Esporte
Em Curitiba
O lateral Ricardinho, que deixou o Coritiba, após o fim da temporada de 2008, já se apresentou ao seu novo clube, na Suécia. O jogador chegou na última segunda-feira ao Malmö FF, da primeira divisão daquele país. O lateral assinou um contrato de 3 anos com o clube sueco.

Em um comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa, o lateral procurou dividir com a torcida coxa-branca o fato de ingressar no mercado europeu.

"Acho que um dos motivos que estou aqui hoje se deve à torcida do Coxa. Sou eternamente grato pelo apoio, pela cobrança, pela confiança, pelo carinho. Sem ela, não estaria aqui hoje. Não pude continuar no clube, pois a proposta do Malmö FF foi irrecusável, para eu ter uma segurança financeira", declarou o lateral.

Revelado pelas categorias de base do Coxa, em 2002 o jogador, de 24 anos, deixou o clube ao final de seu contrato, no dia 31 de dezembro.

Em sua passagem pelo Alto da Glória, viveu altos e baixos. O fundo do poço foi a queda para a Série B em 2005 e o fracasso na tentativa de retorno em 2006. Desgastado ele foi emprestado ao Atlético-MG, em 2007, e retornou ao clube em 2008, terminando o Brasileirão como um dos destaques do time.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host