UOL Esporte Futebol
 
13/01/2009 - 12h22

Hernanes é eleito jogador mais promissor do mundo por jornal inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
OS ELEITOS PELOS INGLESES
Folha Imagem
Hernanes
Melhor atleta do Brasileiro é eleito a aposta do futuro de jornal inglês
Divulgação/Grêmio
Douglas
Gremista é comparado a Anderson e Ronaldinho na eleição
AP
Fábio Silva
Revelado no Flu, lateral é o nono da lista e está no time B do Manchester
AP
C.Eduardo
Meia vem se destacando no time que lidera o Campeonato Alemão
AP
Thiago Silva
Zagueiro é tido como o atleta que substituirá Maldini no time do Milan
HERNANES: OFERTA TENTADORA
ANDERSON CONFIRMA PERMANÊNCIA
REFORÇOS CONFIAM EM "FÓRMULA"
DUELO WASHINGTON X RONALDO
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
O são-paulino Hernanes é o jogador mais promissor do futebol mundial, segundo um ranking divulgado nesta terça-feira pelo jornal britânico The Times. O meia de 23 anos está no topo de uma lista de 50 atletas apontados como apostas para o futuro. O seu colega Miranda também aparece na classificação.

Os outros dois brasileiros que aparecem entre os dez primeiros da lista são o gremista Douglas Costa e o lateral-esquerdo Fábio da Silva, do Manchester United, irmão gêmeo do já revelado Rafael. Um aparece em quinto, e o outro em nono - ambos têm 18 anos.

O ex-gremista Carlos Eduardo, do Hoffenheim, está em 11º na classificação do jornal. Thiago Silva, recém-negociado com o Milan, está em 20º, e o são-paulino Miranda ficou na 39ª posição.

Hernanes é tido pelo diário britânico como a principal revelação sul-americana de 2008 e é descrito como um "meia-atacante de criação, que leva a inevitáveis comparações com Kaká. Quanto tempo resta para ele jogar na Europa?", pergunta o jornal.

O são-paulino desbancou nomes como o francês Karim Benzema, do Lyon, e o espanhol David Silva, do Valencia, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Quinta principal promessa, o jovem Douglas Costa é comparado a Ronaldinho e Anderson, ambos também revelados pelo Grêmio. O jornal destaca o interesse de Real Madrid e Manchester United no jogador.

Já Fábio da Silva aparece com o respaldo do irmão Rafael, e, de acordo com a lista, só não estreou como titular devido à qualidade de Patrice Evra na lateral-esquerda do Manchester United.

Entre outros destaques estrangeiros da lista, estão o italiano Mario Balotelli, da Inter (19º), o argentino Angel Di Maria, do Benfica (18º) e o colombiano Radamel "Falcao" Garcia, do River Plate (4º).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host