UOL Esporte Futebol
 
12/01/2009 - 13h19

Emocionada, Marta faz de coletiva da Fifa entrevista de despedida

Alexandre Sinato
Em Zurique (Suíça)
A coletiva era para falar sobre a expectativa de vencer o prêmio de melhor jogadora do mundo oferecido pela Fifa, mas se tornou também uma entrevista com tom de despedida da brasileira Marta. Após cinco anos no Umea, da Suécia, a favorita a levar o troféu nesta segunda-feira, em Zurique, acertou com o Los Angeles Sol, dos Estados Unidos. E, no mesmo caminho, Cristiane falou do acordo que fez com o Chicago Red Stars.

TROFÉU E POSIÇÃO ESTRATÉGICA
Alexandre Sinato/UOL
 
O troféu de melhor jogadora do mundo foi colocado no mesmo lugar em que Marta (e), Cristiane (d), as alemãs Birgit Prinz e Nadine Angerer e a inglesa Kelly Smith concedem entrevista coletiva antes do anúncio. Favorita, Marta ocupa o lugar central do palco.
LEIA MAIS
VEJA AS FOTOS DA CERIMÔNIA
EUROPA PODE SUPERAR BRASIL
CRISTIANO RONALDO É FAVORITO
CONHEÇA TODOS OS CANDIDATOS
VOTE: QUEM MERECE O PRÊMIO?
Na primeira pergunta sobre seu futuro, Marta caiu em lágrimas ao falar de sua saída do clube europeu. "Tenho uma história muito bonita lá, foram cinco anos de muita alegria no Umea. Fiquei triste por ter deixado o clube, mas fiquei feliz por ir para um time que apresentou um projeto muito bom", respondeu Marta, bastante emocionada.

A brasileira ainda tentou amenizar a saudade que já sente do clube desejando sucesso para as amigas que ficaram na Suécia. "Nunca fechei as portas para mim no Umea, assim como eles não fecharam para mim. Desejo que elas façam uma grande temporada e continuem brilhando na Suécia".

Outra finalista no prêmio da Fifa, Cristiane também aproveitou para elogiar a liga-norte americana. Afinal, ela será adversária de Marta nos Estados Unidos. Como adiantou nesta segunda-feira, a atacante defenderá o Chicago Red Stars.

"Creio que será uma das ligas mais fortes do mundo. Pelo fato de ter muitas brasileiras lá, será muito bom para o nosso futebol. E será uma das melhores coisas que já aconteceu na minha carreira", vibrou Cristiane, que defendeu o Corinthians no final do ano passado.

Finalistas em 2007 no prêmio da Fifa, Marta e Cristiane estão novamente na expectativa de receber o troféu. Elas concorrem desta vez com as alemãs Birgit Prinz e Nadine Angerer e com a inglesa Kelly Smith. O anúncio oficial ocorrerá a partir das 19h de Zurique (16h no horário de Brasília).

Sobre a chance de ganhar pela terceira vez o título individual, Marta se mostrou confiante e elogiou a concorrência. "Ganhar esse prêmio é o que toda jogadora almeja em relação a conquistas individuais. Hoje nós estamos entre as cinco melhores, são grandes jogadoras. Todas têm muita qualidade."

Cristiane, que corre por fora na premiação, valorizou a chegada entre as cinco finalistas. "Já estou muito satisfeita de estar entre as cinco. Não sei qual seria minha reação se ganhasse, provavelmente iria chorar, mas seria uma coisa muito satisfatória. Já me sinto muito orgulhosa de concorrer com grandes jogadoras", comentou a atacante, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim ao lado de Marta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host