UOL Esporte Futebol
 
07/01/2009 - 17h52

Carlos Alberto chega ao Vasco com fome de bola

Luciano Paiva
No Rio de Janeiro
Foi só uma bela Mercedez-Benz esportiva preta entrar por um dos portões de São Januário para o alvoroço começar. O disparar dos flashes e a correria dos cinegrafistas denunciava que o apoiador Carlos Alberto pisava pela primeira vez no clube como o maior reforço do Vasco para a disputa da temporada de 2009. Sempre de alto astral e com o seu inconfundível estilo, o jogador falou sobre as expectativas que o cercam antes de iniciar mais uma passagem por outro grande clube do Rio de Janeiro (Carlos Alberto foi revelado pelo Fluminense e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo).

Luciano Paiva/UOL Esporte
Luciano Paiva/UOL Esporte
Após as palavras do presidente cruzmaltino, o forte abraço selou a chegada do jogador
Luciano Paiva/UOL Esporte
Luciano Paiva/UOL Esporte
O apoiador Carlos Alberto chegou ao Vasco animado e disse ter feito a melhor opção
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
Aos 24 anos, realizado financeiramente, bem-sucedido na profissão e colecionador dos maiores títulos que um atleta pode sonhar em conquistar, o apoiador mais parece um debutante ao afirmar que chega ao Gigante da Colina com muita fome de bola. O jogador está sem atuar desde que deixou o Botafogo, na reta final do Brasileirão, em função de problemas de atraso de salários. No seu cardápio, ele mistura os ingredientes e destaca que na sua receita jamais poderá faltar três coisas fundamentais: determinação, garra e vontade de vencer. No entanto, Carlos Alberto sabe muito bem que atravessará um período complicado neste início de projeto cruzmaltino.

"Vou roer o osso e depois quero saborear o filé mignon. Meu contrato atual tem duração de seis meses, pois foi o que conseguimos com a diretoria do Werder Bremen. Mas com as coisas melhorando com o passar do tempo, e elas melhorarão com certeza, vou ser o primeiro a brigar para continuar mais tempo. Ouvi algumas besteiras dizendo que eu não aceitaria jogar a Série B, mas meu compromisso com o Vasco pega o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o início da Segundona", disse Carlos Alberto, que fez questão de enaltecer os dois "chefs" da receita de sucesso que culminou na sua contratação.

"Estou ao lado do presidente Roberto Dinamite e do nosso vice de futebol José Hamilton Mandarino. São pessoas sensacionais, isso me fez aceitar. Sobre o Dinamite não tenho nem o que dizer, pois é uma honra estar ao lado dele. Jogamos até uma pelada juntos e quero ter a oportunidade de poder fazer metade do que ele já fez pelo Vasco. Não é qualquer de jogador que dá a cara para bater como estou fazendo", afirmou o atleta, que reforçou a sua crença no sucesso do Vasco em 2009.

"Não entro para perder jamais. Acredito demais no que estão planejando para este clube, que é um dos maiores do futebol brasileiro", encerrou Carlos Alberto, que ainda nesta quarta-feira seguirá para a cidade de Vilha Velha, no Espírito Santo, local da pré-temporada cruzmaltina.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host