UOL Esporte Futebol
 
07/01/2009 - 16h47

Por medida de economia, Atlético acaba com o seu futsal

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Dez dias depois de o diretor-executivo Bebeto de Freitas ter admitido a possibilidade de futuros investimentos em esportes especializados, o Atlético-MG oficializou, na tarde desta quarta-feira, o encerramento de seu departamento de futsal.

Thiago Nogueira/UOL Esporte
Thiago Nogueira/UOL Esporte
Por meio de nota oficial, Alexandre Kalil anunciou encerramento fo futsal atleticano
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTSAL
A decisão da diretoria atleticana foi comunicada por meio de nota oficial, assinada pelo presidente Alexandre Kalil, e distribuída pela assessoria de imprensa do clube alvinegro. A iniciativa de acabar com o futsal atleticano foi justificada pela necessidade de reduzir custos.

"O departamento custava, com os encargos, a quantia de R$ 524.244,43 por ano, sem contabilizar o material utilizado", revelou a nota do presidente Alexandre Kalil. "Desde que assumiu, a nova diretoria deixou claro que a redução dos gastos de outros setores seria fundamental para viabilizar a instituição", acrescentou.

Em sua curta nota, Alexandre Kalil lamenta o encerramento das atividades de uma das modalidades esportivas do clube, mas reafirma a necessidade da adoção dessa medida, no momento.

O dirigente atleticano coloca, em seguida, a possibilidade de retomada das atividades, desde que bancada por patrocinadores. "O clube está aberto a parcerias com patrocinadores para custear a continuidade do futsal e de outros esportes", salientou.

Nos anos 80 e 90, o futsal do Atlético-MG se destacou mundialmente, com uma equipe que contou com grandes estrelas do esporte na época como Manoel Tobias, Vinícius, Lenísio e Falcão, entre muitos outros. O alvinegro foi campeão mundial interclubes, na Rússia, em 1998, e campeão da Liga Nacional de 1997 e 1999.

Depois da extinção da equipe principal, o Atlético continuou o seu trabalho nas categorias de base do futsal, e em 2001, foi o vencedor da Taça Brasil de Clubes no sub-20. O clube contava com cerca de 100 atletas em atividade. Dois deles, o goleiro Rennan e o beque Macedo foram campeões sul-americanos sub-20, na Colômbia, com a seleção brasileira da categoria.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host