UOL Esporte Futebol
 
06/01/2009 - 17h20

Ex-palmeirense Denílson pode ir para o Bolton da Inglaterra

Das agências internacionais
Em Bolton (Inglaterra)
O ex-palmeirense Denílson pode ter como próximo destino a Inglaterra. O atacante de 31 anos, campeão do mundo com a seleção brasileira, está em negociação com o Bolton, que está na 11ª posição da Primeira Divisão do Campeonato Inglês.

O atleta ficou conhecido internacionalmente ao defender a seleção brasileira no vice-campeonato mundial de 1998, na França, e no título da Copa de 2002, disputada na Coréia do Sul e no Japão.

O atacante jogou por sete temporadas no Real Betis, da Espanha, que o contratou junto ao São Paulo em 1998 por US$ 32 milhões, um recorde de venda na época.

Denílson deixou o Betis em 2005, se tranferiu para o francês Bourdeaux e, em 2006, assinou com o Al-Nassr. Em mais um recomeço na carreira, o meia chegou em 2007 ao FC Dallas, clube da liga profissional dos EUA, mas lá também não teve sucesso. No início de 2008, foi repatriado pelo Palmeiras.

No alviverde, Denílson não teve muito destaque. Chegou a fazer bons jogos, mas, na maioria deles, ficou no banco de reservas do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host