UOL Esporte Futebol
 
05/01/2009 - 19h27

Vaidoso, Fágner chama a atenção na apresentação do Vasco

Luciano Paiva
No Rio de Janeiro
No desfile de novos rostos em São Januário, nesta segunda-feira, um em especial chamou a atenção. O lateral-direito Fágner, que estava no PSV, da Holanda, chegou ao Vasco no melhor estilo fashion. Aos 19 anos, o jogador apareceu com dois brincos brilhantes, um penteado pra lá de estiloso e uma coleção de tatuagens pelo corpo. Ao todo, Fágner tem 11...e destaca que ainda tem espaço para mais algumas.

Luciano Paiva/UOL Esporte
Luciano Paiva/UOL Esporte
Fágner, de 19 anos, disse que até pensou em cortar o cabelo, mas mudou de idéia
Luciano Paiva/UOL Esporte
Luciano Paiva/UOL Esporte
Além das tatuagens visíveis, o lateral disse que tem a imagem de uma Fênix nas costas
Luciano Paiva/UOL Esporte
Luciano Paiva/UOL Esporte
Fágner revela que tem 11 tatuagens pelo corpo, mas ainda pode fazer outras novas
Luciano Paiva/UOL Esporte
Luciano Paiva/UOL Esporte
O lateral mostrou um de suas artes que mais gosta: a escrita "Livrai-nos de todo o mal"
Luciano Paiva/UOL Esporte
Luciano Paiva/UOL Esporte
Os símbolos japoneses aparecem gravados em algumas partes do corpo do jogador
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
EDMUNDO ESTÁ MESMO FORA
Descontraído, o lateral revelou que chegou a pensar em cortar o cabelo espetado para uma melhor apresentação. Porém, depois de conversar com algumas pessoas e amigos, ele achou por bem aparecer na nova casa com a sua personalidade verdadeira. O jogador diz ainda que no início o seu pai não gostou muito da inovação, mas depois se acostumou.

"Eu quis até cortar o cabelo mesmo, mas me disseram que seria legal deixar desta maneira mesmo. Fizeram a minha cabeça. Eu sempre gostei de tatuagens e tudo mais. Quando pedi para o meu para fazer a primeira, ele não foi muito a favor. Tenho algumas que representam a família, mas tenho uma em que eu sonhei com o desenho e mandei fazer. Nas costas, eu tenho o desenho de uma Fênix", conta Fágner.

Questionado sobre a origem do seu nome, ele disse que não sabe ao certo se a idéia foi para homenagear o cantor Fágner. No entanto, o lateral afirma que o seu pai parecia gostar do artista.

"Todo mundo me pergunta isso todos os dias. Meu pai até ouvia algumas músicas dele. Aí eu já não sei. Agora, só não me peçam para cantar nada, aí vocês me derrubam", brincou Fágner.

Futuro

Em relação à difícil missão de recolocar o Vasco na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o jogador afirma que o projeto do clube é o melhor possível. Ele aponta a chegada de novos nomes que estão em busca de um espaço no cenário nacional como o grande trunfo da comissão técnica.

Apesar da desconfiança dos torcedores, Fágner diz que aos poucos e com muito trabalho todos terão condições de provar o valor de cada um. O lateral se mostrou muito animado com a possibilidade de poder trabalhar com o técnico Dorival Jr.

"Acredito muito no que o Vasco tem como projeto para esta temporada. Os jogadores novos que estão chegando querem muito vencer aqui no Rio de Janeiro. Nosso dever é fazer com que o Vasco, que é um dos maiores clubes do Brasil, volte a conquistar títulos", disse Fágner.

Depois de Wagner Diniz, que se transferiu para o São Paulo depois do término do Campeonato Brasileiro, a diretoria cruzmaltina fechou com Paulo Sérgio, que estava no Grêmio. Fágner, por enquanto, chega ao clube para ser opção no banco de reservas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host