UOL Esporte Futebol
 
05/01/2009 - 18h14

Vasco apresenta dez reforços para a temporada

Luciano Paiva
No Rio de Janeiro
A diretoria do Vasco apresentou na tarde desta segunda-feira, em São Januário, dez reforços para a disputa desta temporada. Quase uma equipe inteira de ainda desconhecidos, com exceção do apoiador Léo Lima, que estava no Palmeiras, e do lateral-direito Paulo Sérgio, que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Grêmio. Os novos contratados receberam das mãos do presidente Roberto Dinamite a camisa cruzmaltina.

Luciano Paiva/UOL Esporte
Luciano Paiva/UOL Esporte
O apoiador Léo Lima retorna ao Vasco após seis anos. Ele foi campeão carioca em 2003
Luciano Paiva/UOL Esporte
Luciano Paiva/UOL Esporte
Depois da apresentação oficial, o jogador tirou fotos com torcedores em São Januário
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VASCO
FÁGNER, O TATUADO DA COLINA
Além de Léo Lima e de Paulo Sérgio, chegaram ao clube o lateral-direito Fágner (ex-PSV, da Holanda), o lateral-esquerdo Ulisses (ex-Juventude), o apoiador Fernandinho (ex-Kioto, do Japão), os zagueiros Fernandinho (ex-Vila Nova), Titi (ex-Náutico) e Mariano (ex-Ipatinga), e os apoiadores Enrico (ex-Djurgarden, da Suécia) e Jefferson (ex-Santo André).

O vice-presidente de futebol do Gigante da Colina, José Hamilton Mandarino, ainda avisou que outros dois jogadores já estão certos, mas não conseguiram passagens para o Rio de Janeiro. São os paraguaios Pedro Vera e Benites, que se apresentarão ao clube ainda nesta segunda-feira à noite. O dirigente também falou sobre a situação do apoiador Carlos Alberto, que pertence ao Werder Bremen, da Alemanha.

"A contratação deste jogador depende da liberação dos alemães. Caso isso aconteça, ele será anunciado como reforço. O Carlos Alberto encaixa-se no nosso pensamento de mesclarmos juventude com experiência", disse Mandarino, que em poucos dias também deverá anunciar a contratação do goleiro Cássio, do PSV, da Holanda.

Força total

Sobre o início dos trabalhos visando principalmente a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro deste ano, Mandarino fez questão de reforçar a idéia de que o Vasco vai entrar no Campeonato Carioca para ganhar. Para ele, a tentativa de fazer a competição como uma espécie de laboratório é o primeiro passo para que o projeto de reestruturação do clube não fracasse.

"Vamos entrar no Carioca para vencermos independente de quem será o adversário. Disputaremos o título de igual para igual com qualquer um. Esses jogadores que foram contratados foram muito bem analisados pela nossa comissão técnica", disse o vice de futebol.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host