UOL Esporte Futebol
 
05/01/2009 - 15h30

Fora dos planos de Adilson, meia Sandro deixa o Cruzeiro

Thiago Nogueira
Em Belo Horizonte
Dia de chegada para alguns jogadores, como o lateral-direito Jancarlos e o atacante Jael, que serão apresentados oficialmente no final da tarde, a segunda-feira também marcou a despedida de alguns atletas do Cruzeiro, que tiveram seus destinos definidos. O meia Sandro, que estava emprestado ao Ipatinga, não pertence mais ao clube celeste.

Light Press/Cruzeiro/Divulgação
Light Press/Cruzeiro/Divulgação
Marcinho (com braços erguidos) ainda vai decidir seu futuro e Sandro deixa o Cruzeiro
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
CRUZEIRO CONFIRMA EX-ATLETICANO
O jogador, cujo contrato com o Cruzeiro terminou dia 31 último, foi liberado pela diretoria celeste, já que não estava nos planos do técnico Adilson Batista para esta temporada.

Alexsandro Oliveira Duarte, que completará 28 anos no próximo dia 10, chegou ao Cruzeiro em 2003, quando integrou o time do Cruzeiro na conquista da chamada Tríplice Coroa (Brasileiro, Mineiro e Copa do Brasil). O jogador, que viveu bons momentos na Toca da Raposa II, teve sua carreira afetada por seguidas contusões nos dois joelhos, que o obrigaram a fazer cirurgias.

Com poucas chances com Adilson Batista, ano passado, quando se recuperou de mais uma contusão, Sandro foi emprestado ao Ipatinga, mas não conseguiu se firmar na equipe do Vale do Aço, que foi lanterna do Campeonato Brasileiro, sendo rebaixada para a Série B.

Sandro foi devolvido ao Cruzeiro e como seu compromisso com o clube celeste encerrou foi liberado e poderá se transferir para qualquer equipe. Meia de origem, ele é um jogador versátil, que atua também como lateral-esquerdo e volante.

O atacante Jajá é outro jogador que não deverá permanecer no Cruzeiro em 2009. A diretoria celeste informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que há a possibilidade do empréstimo do atleta para o futebol português. O nome do clube interessado não foi divulgado.

Já o meia Marcinho, que estava no Kashima Antlers, do Japão, se reapresentou ao Cruzeiro, na manhã desta segunda-feira, mas não participou das atividades físicas. Ele se reuniu com o diretor de futebol, Eduardo Maluf, para acertar a sua situação. O Cruzeiro não informou qual será o destino do atleta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host