UOL Esporte Futebol
 
29/12/2008 - 16h37

Santos contrata volante Germano e desiste de Bida

Fernando Prandi
Em Santos
Desta vez, a diretoria do Santos conseguiu trabalhar em segredo e confirmou a quarta contratação do clube para a próxima temporada: o volante Germano, que estava no Cerezo Osaka, do Japão. Pouco conhecido no futebol brasileiro, o jogador substituirá Bida, que não está mais nos planos do time paulista.

"O Germano está confirmado. Adquirimos 50% dos direitos econômicos do jogador, que já fez os exames médicos e assinou o contrato de um ano. O nome dele foi discutido nas nossas reuniões e ele era uma prioridade para suprir a saída do Bida", disse o gerente de futebol clube, Ocimar Bolicenho.

Bida jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Santos. Porém, o clube do litoral não conseguiu entrar em acordo para renovar o empréstimo do jogador junto ao Vitória, que pedia um milhão de dólares por metade dos direitos financeiros do atleta e ainda queria manter o controle sobre os direitos federativos.

Com isso, o Santos colocou em prática o plano B e contratou Germano, que apesar de volante tem boa média de gols marcados e balançou as redes 14 vezes, nas 28 partidas que disputou na temporada japonesa.

O atleta está com 27 anos e seu último clube no Brasil havia sido o Atlético-MG. Outras equipes defendidas pelo meio-campista foram Grêmio Maringá, Toledo, Cascavel, Londrina, Gama, Ceará, São Caetano e Vila Nova.

Antes de Germano, o Santos já havia confirmado a contratação dos meias Lucio Flavio e Madson, além do lateral-esquerdo Triguinho. Todos estes jogadores foram contratados exclusivamente pelo clube, sem a participação da parceira Sonda.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host