UOL Esporte Futebol
 
29/12/2008 - 16h12

Guarani confirma volta de Amoroso para 2009

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A diretoria do Guarani confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante Amoroso, que havia sido revelado nas categorias de base do próprio clube de Campinas. Atualmente com 34 anos, o jogador ganhou fama na década de 90, quando formava a dupla de ataque do time com Luizão.

Arquivo
Amoroso, revelado pelo Guarani, defendeu 12 clubes na carreira, incluindo Corinthians
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GUARANI
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
De acordo com o site oficial do clube, o jogador será apresentado ainda hoje no auditório do prédio administrativo, no Estádio Brinco de Ouro, e irá reforçar a equipe campineira na Série A1 do Campeonato Paulista.

Além da passagem pelo Guarani, Amoroso também defendeu São Paulo e Corinthians no futebol paulista e atuou na Europa em clubes como Udinese, Parma, Milan, Málaga, Borussia Dortmund e, por último, o Aris Salônica, da Grécia, de onde saiu brigado com os dirigentes do clube.

Entre as suas conquistas mais importantes estão a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa em 2005, quando foi um dos grandes destaques da equipe paulista. No ano seguinte, voltou para a Itália e, de lá, retornou ao futebol brasileiro, quando defendeu o Corinthians.

Irritado com os bastidores do futebol, Amoroso já havia afirmado, durante a disputa do Jogo das Estrelas na semana passada, que pretendia abandonar o futebol e disputar suas últimas partidas pelo Guarani. Com 12 clubes na carreira, o atacante lamentou que o dinheiro esteja falando mais alto nos dias atuais.

"Hoje é o dinheiro que fala mais alto e não estou aqui para isso. Cansei e acho que não preciso passar por isso. Chega, não dá mais para mim", afirmou o jogador, que não quer jogos de despedida, mas, sim, ajudar o Guarani.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host