UOL Esporte Futebol
 
29/12/2008 - 11h37

Rebaixado com o Corinthians, Iran acerta com o São Caetano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Um ano após ter participado da queda do Corinthians para a Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral Iran está de volta ao futebol paulista. Ele foi anunciado como reforço do São Caetano para a temporada de 2009.

Iran assinou vínculo por um ano e, apesar de atuar pelos dois lados, será fixado na esquerda, onde herdará as vagas deixadas por Andrezinho, que retornou ao São Paulo, e Brida, transferido ao Caxias.

O jogador foi uma das principais personagens do rebaixamento alvinegro em 2007. Com falhas fatais em pelo menos quatro partidas, foi apelido de "homem-bomba" pela torcida corintiana e afastado do time nos últimos dois jogos pelo técnico Nelsinho Baptista. Não teve seu contrato renovado e voltou ao Botafogo, dono de seus direitos federativos, onde ficou 11 meses treinando separado do elenco.

Além de Corinthians e Botafogo, Iran também passou pela Ponte Preta - pela qual também foi rebaixado, no Campeonato Brasileiro de 2006 - e pelo Atlético Paranavaí.

Com Iran, o São Caetano contratou quase um time inteiro para a temporada: o atacante Betinho, que estava no Marília, o lateral-esquerdo Bruno Recife, ex-Portuguesa, o zagueiro Marcelo Batatais, ex-Vitória, o meia Marcinho, ex-Guarani, o meia-atacante Aloísio, ex-América-RN, o meia Cascata, ex-América-RN, e o meia Zé Eduardo, ex-Fortaleza.

Em compensação, o atacante Finazzi rescindiu seu contrato e os também atacantes Patrik e Amoroso foram emprestados ao Paulista, de Jundiaí. O primeiro ainda pode disputar a Copa São Paulo de Juniores pelo São Caetano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host