UOL Esporte Futebol
 
27/12/2008 - 16h28

Corinthians promove goleiro da base para emprestar Weverton

Alexandre Sinato
Em São Paulo
Uma cara nova está treinando com o Corinthians no Parque São Jorge. No entanto, não se trata de algum reforço de peso ou o atacante que está a caminho do clube. O jovem Danilo, vindo das categorias de base, será o quarto goleiro da equipe na temporada de 2009.

Neste sábado, Danilo foi para o campo com os demais jogadores correr e fazer um rápido trabalho técnico. Por enquanto, o elenco profissional está com cinco jogadores para a posição: Felipe, Julio Cesar, Rafael, Danilo e Weverton.

O último, contudo, está de saída. Já conversou com a diretoria e pediu para ser emprestado. Weverton começou a carreira no Juventus, do Acre, foi para a base alvinegra e chegou ao time profissional do Corinthians em 2007. Ele tem 21 anos e 1,87 m de altura.

"A intenção dele é sair e jogar um ano. Conversei bastante com o Weverton e ele já estava bastante propenso a ser emprestado. Na minha opinião, é preciso jogar, não dá para ficar mais de um ano como terceiro goleiro", explicou o diretor-técnico Antônio Carlos Zago.

Com isso, o treinador de goleiros Mauri Costa Lima pediu que Danilo fosse integrado no início do trabalho para a próxima temporada. "O Danilo será o quarto goleiro neste ano", resumiu o dirigente corintiano.

Até agora, Weverton já recebeu uma sondagem do Oeste, que irá disputar o Paulistão deste ano. "Eles nos ligaram antes do Natal para mostrar interesse no jogador", confirmou Antônio Carlos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host