UOL Esporte Futebol
 
21/12/2008 - 21h47

Fred revela que fez contatos iniciais com Cruzeiro e Fluminense

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
O atacante Fred, que reafirmou sua vontade de deixar o Lyon e retornar ao Brasil no início de 2009, revelou no início da noite deste domingo, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, ter mantido contatos com dirigentes do Fluminense e do Cruzeiro. O jogador informa, no entanto, que não aconteceu nenhum acerto.

Reuters
Reuters
Fred, que insiste em deixar o Lyon, revelou ter falado com dirigentes de Cruzeiro e Flu.
FRED É RECEBIDO COM FESTA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
Fred contou que conversou com o novo coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria, porém não recebeu nenhuma proposta oficial do tricolor carioca. "Tive contato com o Alexandre Faria, mas vamos esperar decidir esta situação, foi apenas uma conversa", observou o atacante.

Fred revelou que falou também dirigentes do Cruzeiro. Ele contou que telefonou para o presidente Zezé Perrella, para o ex-presidente Alvimar de Oliveira Costa e para o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

Apesar de buscar contatos com clubes brasileiros, Fred reconhece que o seu futuro está indefinido e que sua situação depende do Lyon, que recusou o seu primeiro pedido de antecipação do término do contrato.

O compromisso do atacante com o líder do campeonato francês vai até junho de 2009, mas o pensamento do atacante era ser liberado imediatamente, viabilizando um acerto com um novo clube, que poderia ser do Brasil, já em janeiro.

"Nesta primeira conversa não consegui, vamos esperar", comentou Fred, que embora tenha sido titular na vitória sobre o Caen, por 1 a 0, no sábado, tem sido pouco aproveitado.

Segundo ele, depois que tiver a sua situação definida na equipe francesa e caso retorne ao Brasil, a sua prioridade será em tentar acertar com o Cruzeiro, seu ex-clube aqui no Brasil. "O primeiro time que vou conversar vai ser o Cruzeiro, por causa da torcida, da história que eu tenho, mas tenho de ver se tem o interesse total do Cruzeiro", revelou Fred.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host