UOL Esporte Futebol
 
21/12/2008 - 10h53

Mundial de Clubes engrossa currículo do multicampeão Tevez

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A vitória suada do Manchester United sobre a LDU, do Equador, neste domingo, por 1 a 0, coroou ainda mais o currículo de um jogador em especial. Trata-se de Carlos Tevez, que aumenta a sua coleção de títulos com a sua segunda conquista do Mundial de Clubes. O jogador já havia sido campeão do torneio com o Boca Juniors, em 2003, e agora repete a façanha do 'outro lado', por um clube europeu.


Junji Kurokawa/AP
Tevez deu trabalho à zaga da LDU e teve destaque no título mundial do Manchester
MANCHESTER SOFRE, MAS VENCE LDU
AS MELHORES IMAGENS DO JOGO
O QUE VOCÊ ACHOU DA VITÓRIA?
QUEM FOI MELHOR NO MANCHESTER?
Mesmo ainda jovem, o argentino de 24 anos tem um currículo de dar inveja. O atacante já venceu o Campeonato Argentino, o Brasileiro com o Corinthians, as Olimpíadas, a Libertadores, a Sul-Americana, o Inglês, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Esses últimos três títulos durante sua passagem vitoriosa pelo Manchester.

A atuação de Tevez na final foi destacada, principalmente no primeiro tempo, em que se movimentou muito bem ao lado de Rooney, autor do gol da vitória, aos 28min do segundo tempo. O argentino, no entanto, foi prejudicado na etapa complementar com a expulsão de Vidic e teve que sair para a entrada do zagueiro Evans, aos 5min.

O capitão do Manchester United, Rio Ferdinand, exaltou a boa marcação da equipe após ficar com um jogador a menos em campo. "A LDU tem uma equipe muito boa. Manso foi um jogador que deu trabalho, mas conseguimos manter uma boa marcação atrás e criamos as oportunidades de ataque para marcar", apontou.

O zagueiro também ressaltou a importância do título mundial para o Manchester United. "Não temos muitas oportunidades de disputar esse título e ser campeão, ainda mais como capitão, é maravilhoso. Espero que os torcedores também estejam satisfeitos com o resultado", completou o jogador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host