UOL Esporte Futebol
 
19/12/2008 - 12h30

Kléber elogia Corinthians e não descarta mais defender arqui-rival

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O futuro do atacante Kléber segue indefinido. E embora ainda aguarde a proposta do Palmeiras e dê a preferência ao clube alviverde, o jogador não descarta mais deixar o Parque Antarctica e ir direto vestir a camisa de um arqui-rival. Cenário que antes ele negava com veemência, mas hoje já faz parte de suas possibilidades.

"Tenho que jogar em qualquer outro clube porque sou profissional e tenho que pensar na minha carreira. Tenho planos de chegar à seleção, que é meu principal objetivo", avisou Kléber em entrevista à rádio Bandeirantes.

"Se o Corinthians fizer uma proposta melhor que outro clube, fico no Corinthians", emendou o atacante à TV Bandeirantes. "A gente sabe que o Corinthians é muito grande e tem uma torcida maravilhosa. E adorei conhecer o Mano."

O discurso atual de Kléber é bem diferente do que ele mesmo falou no começo de dezembro, há menos de 20 dias. Na oportunidade, o jogador descartava trocar o Palmeiras por um arqui-rival imediatamente, sem defender outro clube antes.

"Agora eu não sairia do Palmeiras para defender Corinthians ou São Paulo. Se de repente eu for para o Milan, por exemplo, ficar lá cinco anos e depois voltar para o Corinthians, aí tudo bem. Mas agora não. A chance de eu trocar o Palmeiras pelo Corinthians é nula", disparou o atacante no dia 3 de dezembro.

Kléber deixa claro que seu desejo é continuar no Palmeiras e disputar a Libertadores-2009. Seu empréstimo termina neste mês e o time alviverde tem a preferência na compra de seus direitos, que pertencem ao Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e custam US$ 8 milhões. Isso, contudo, vale apenas até o dia 31 de dezembro.

"Já deixei claro para qualquer outro clube que até o dia 31 não negocio com ninguém. A prioridade é do Palmeiras e eles têm até o dia 31 para resolver a situação", avisou o atacante, cujo empresário admitiu ter mantido contato com o presidente corintiano Andres Sanchez nos últimos dias.

O "namoro" entre Corinthians e Kléber cresceu quando o presidente do Dynamo, Ihor Surkis, declarou que gostaria de ver o atacante atuando ao lado de Ronaldo, apresentado no Parque São Jorge na última semana. A partir daí, a diretoria alvinegra se animou com a chance de tirar Kléber do rival.

O próprio atacante também imagina a possível parceria com o Fenômeno, mas com cautela. "Por mais que a vontade seja grande de jogar com o Ronaldo, essa não é minha prioridade no momento. Prefiro muito mais jogar com o Keirrison no Palmeiras", completou Kléber.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host